Mas vocês realmente tomam citado como envolvido em algum crime ou algo assim? O cara era extremamente influente e poderoso e devia ter conversas com meio mundo.
12.02.2026 00:13 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0@leovk.bsky.social
Mas vocês realmente tomam citado como envolvido em algum crime ou algo assim? O cara era extremamente influente e poderoso e devia ter conversas com meio mundo.
12.02.2026 00:13 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0Lembram que a maioria dos jornalistas dizia que não dava pra confiar nos dados do ministério da saude da Palestina porque eram “terroristas”? Pois é…
29.01.2026 22:57 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0Algumas das marchas recentes mobilizadas da esquerda: contra a pec da blindagem e fim da escala 6x1.
Ja as concentrações da direita, desde o periodo que Bolsonaro era presidente, foram essencialmente vinculadas ao “lider”.
E isso é algo que podemos enxergar muito nitido na extrema direita americana e brasileira: a mobilização é essencialmente de culto ao lider.
27.01.2026 10:08 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0O sacrifício aqui não é dar a vida, mas ser combativo.
Tanto Renee quanto o Alex estavam auxiliando civis.
Eles não estavam na rua a mando de ou por um politico, mas exclusivamente por seus vizinhos e senso comunitario.
A luta e o sacrifício de quem esta do lado certo tem muita força
26.01.2026 22:11 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0tipo o que diziam acontecer na Coreia do Norte
mas aqui temos certeza que está acontecendo
Pois é. E acho que os aliados dele levam esse quadro em consideração de maneira bem mais séria que a mídia e os críticos. Imagino que saibam instrumentalizar isso para influenciar o Trump.
19.01.2026 18:18 — 👍 3 🔁 0 💬 1 📌 0Ando achando que o Trump possui quadro de narcisismo (estou falando de transtorno mesmo, o TPN).
E como as pessoas ao seu redor estao ganhando muito de todas as maneiras possíveis, estão explorando e manipulando ao máximo isso.
eles ja iriam perder isso na primeira ida ao hospital pra tratar uma virose
08.01.2026 22:39 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0e o mais estiloso
07.01.2026 18:37 — 👍 2 🔁 0 💬 0 📌 0I think that in the current digital age, being assertive and aggressive with your opinion and ironic with opposing opinions has proven more important than the opinion itself.
07.01.2026 10:53 — 👍 14 🔁 1 💬 0 📌 08/
Patriotismo, no mínimo, deve envolver a defesa da soberania e da autonomia decisória do país contra a coerção unilateral.
É evidente que isso não está presente na visão bolsonarista.
7/
Se Lula quisesse se preservar com Trump, o caminho seria simples: alinhar-se, ceder, entregar.
Mas até agora, ele não deu sinais de ser esse covarde.
Agora dá para tornar concreto o que sempre esteve no ar:
o lema patriota bolsonarista é vazio de conteúdo e de princípio.
6/
Desejar uma intervenção externa contra Lula é, literalmente, abrir mão da soberania nacional.
O problema de Trump não é Lula em si.
O que incomoda Trump é que Lula é um político que não demonstra disposição automática em entregar riquezas e interesses nacionais aos EUA.
5/
É aqui que o discurso “patriota” bolsonarista se revela completamente vazio.
Comemorar a pressão ou interferência de um país estrangeiro para ter controle de algo nacional estratégico é a negação total do patriotismo.
4/
A prova definitiva disso é o próprio Trump aceitar um governo ligado ao chavismo. No caso, a vice de Maduro, desde que haja alinhamento aos EUA.
Ou seja: ideologia é secundária.
O critério real é submissão estratégica.
3/
Isso não é opinião.
Está explicitamente colocado no documento de segurança nacional publicado pelo governo americano no final do ano passado e repetido no discurso recente dos republicanos.
2/
No fim das contas, pouco importa se o governante sul-americano é de direita ou de esquerda.
O que realmente conta é o quanto ele está disposto a ceder aos interesses de Trump.
1/
A recente movimentação dos EUA em relação à América Latina pode até ter verniz ideológico, mas é movida, essencialmente, por interesse comercial e estratégico.
Imperialismo puro, sem rodeios.
Mas a questão dos EUA não era criminal com o Maduro?
04.01.2026 19:23 — 👍 2 🔁 0 💬 0 📌 0Sinceramente a disputa nao esta dificil com esses indicados
02.01.2026 19:19 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0Tem um fator bem importante aqui que diferencia essas pessoas que é a convicção da inocência.
Só foge ou tenta fugir quem sabe que fez merda.
Só encara a prisão quem tem real desejo de provar a inocencia.
Um dia irão descobrir que essa direita xucra é muito mais mimimi e identitária que aqueles que eles chamavam de "woke"
22.12.2025 13:36 — 👍 3 🔁 0 💬 0 📌 0O bolsonarismo se dizia antissistema pra ganhar simpatia e legitimidade pra criar uma blindagem ainda maior aos corruptos
19.12.2025 12:04 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0Hoje, o n. 2 do INSS e um senador da base governista, ambos ligados ao PDT, foram alvo.
É assim que funciona uma polícia independente.
É espantosa a diferença de desempenho e de atuação da Polícia Federal nos últimos anos, quando comparada ao caos institucional vivido durante a gestão Bolsonaro.
Um novo dia é sempre uma nova oportunidade para a atual PF deflagrar alguma operação.
Agora, em trabalho conjunto com o órgão anticorrupção do governo, prende pessoas nomeadas pela atual gestão, envolvidas no esquema do INSS.
É assim que a controladoria deveria ter atuado no governo anterior.
Eu sinto q a gente poderia estar em um daqueles momentos de inflexão relativo a melhora da política brasileira por conta da atuação da PF na relação de políticos com orgs. criminosas.
Pena q o Bolsonarismo transformou o STF em ator político e tudo q vier de lá vai ter rejeição de 50% da população.
Há manobras do congresso para voltar a ter total controle sobre as emendas sem a necessidade da transparência mínima devida.
E eles não sentem vergonha em tentar isso justamente porque eles estão enfrentando esse STF que metade da população foi condicionada a demonizar.
A decisão veio do STF, mas a corte foi transformada em ator polarizador. O bolsonarismo transformou o ataque ao Supremo em pauta permanente, quase metade da população rejeita ou despreza qualquer medida vinda do tribunal.
No fim, o debate sério sobre o orçamento some nesse barulho.