Livraria Ipê das Letras
-
[...] foi importante e decerto mui interessante. À minha família e aos presentes, muito obrigado.
Aos que quiserem adquirir seu exemplar, podem fazê-lo pelo site da editora (www.livrariaipedasletras.com), nas livrarias Martins Fontes e Bamboletras ou diretamente comigo por email ou inbox.
23.11.2025 00:08 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0
Dois homens em pé. Um deles veste camiseta cinza e bermuda preta. Ao seu lado, o outro, de boina preta, camisa social lavanda e calças sociais pretas mantém em mãos um exemplar do livro "A vida de Bruna" e uma caneta dourada.
Uma mulher de cabelos curtos usando cropped branco, saia e bolsa pretas apoia-se num homem de boina preta, camisa social lavanda e calça social preta que tem em mãos um exemplar do livro "A vida de Bruna". Defronte a eles, numa mesinha preta, está uma caneta dourada.
Dois homens em pé. O primeiro, de cabelos loiros, camiseta e calças pretas é abraçado pelo outro, que veste boina preta, camisa social lavanda e calças sociais pretas. Tal, na mão esquerda, apoia um exemplar de "A vida de Bruna".
Em primeiro plano, um exemplar de "A vida de Bruna". Ao fundo, um rapaz de boina preta e camisa social lavanda sentado defronte a uma mesa autografa outro exemplar sob mirada atenta de uma mulher de cabelos curtos, cropped branco e saia preta, mulher esta que está em pé.
Hoje indubitavelmente foi um dos dias mais importantes da minha vida: pela primeira vez realizei a cerimônia de lançamento de um livro. Apesar da parca quantidade de gente, discutir sobre "A vida de Bruna - Recomeços, amores e batalhas", seu processo de escrita e outras curiosidades [...]
23.11.2025 00:07 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0
"Aos que vivem aqui em Porto Alegre e região e puderem ir, encontro-os na livraria Bamboletras às 11h do supracitado 22/11, onde terão a oportunidade de ter um ou mais exemplares devidamente autografados por mim. Quem está longe da Região Metropolitana ou fora aqui do pago e se interessou pelo livro, pode adquiri-lo pelo site da livraria da editora Ipê das Letras (https://www.livrariaipedasletras.com), ganhando 10% de desconto inserindo o cupom EVENTO10 na hora do pagamento."
Card de divulgação do lançamento do livro. No centro, a capa do livro "A vida de Bruna - Recomeços, amores e batalhas". Acima dele, o texto "Bamboletras apresenta: Evento de lançamento do livro A vida de Bruna, de Eric Monteiro" na cor preta. Abaixo, a data e local de lançamento ("sábado, 22 de novembro, às 11h. Av. Venâncio Aires, 113") também em cor preta. O fundo do card é cinza com detalhes centrais em amarelo.
Recordem: este sábado, 22/11, espero todos vocês na Livraria Bamboletras (Avenida Venâncio Aires, 113, Cidade Baixa, aqui em Porto Alegre) às 11h para celebramos juntos o lançamento desta importante e imponente obra. A quem estiver fora da cidade e se interessar pelo livro, saiba como na foto.
18.11.2025 14:41 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0
"Depois de um romance que mesclava o idílico com ares de comunismo e utopia como é o sáfico rural “De volta ao pago - A vida na Filadélfia Real”, ponho os pés no chão em “A vida de Bruna - Recomeços, amores e batalhas”, livro que lanço oficialmente no dia 22/11. Compor uma história no interior do Rio Grande do Sul após escrever diversas obras situadas na Porto Alegre que me vira nascer e que me é morada foi-me um trabalho árduo, ainda mais com os componentes que tornam “A vida de Bruna” uma obra única face aos romances que denomino “de perfume e flor” pelo tom excessivamente idílico e celebratório envolvendo amor, desejo, crenças religiosas e outras questões mais presentes na fase porto-alegrense dos meus textos e ao referido sobre “De volta ao pago” e seu tom milongueado e em alguns momentos demasiado maçante. Abordar os assuntos que codenominam a história (“recomeços” pelo luto sofrido pela perda dos pais e da primeira esposa da personagem-título, o retorno a Quaraí, na Fronteira Oeste, após anos vivendo na capital e essencial para superar tal luto e o retorno, agora como professora de língua portuguesa na escola que carrega o nome da avó de Bruna e que lhe fora espaço formador na infância e na adolescência; “batalhas” pelo desafio de ser uma docente de escola pública em tempos de Novo Ensino Médio, de tornar-se e manter-se como inspiração para os alunos quer com conteúdos de aula quer com auxílio para escrita de poesias, romances, contos et al. e de vencer preconceitos [...]".
"[...] cada vez mais latentes entre os mais jovens contra os LGBTs, afinal a protagonista desta história é uma mulher lésbica; e “amores” por Jacqueline, uma jornalista uruguaio-brasileira de ascendência armênio-japonesa que torna-se primeiro namorada e depois segunda esposa de Bruna, e pela filha desta, Joana, tratada pela protagonista não somente como enteada, mas como se fora também progenitora biológica da mais nova conforme a relação com a anterior (Jacqueline) vai avançando) não foi das tarefas mais fáceis, pois como todo escritor tive alternâncias com bloqueios criativos e gigantescos avanços que praticamente “pifavam” meus neurônios".
"'A vida de Bruna' é também, ainda que em menor escala que em “De volta ao pago”, originada de uma fanfic do universo d’”As Five”, uma homenagem através de inspiração direta e indireta a parte das anteriormente referidas e que, por ironia do destino, estão a interpretar quando do lançamento desta obra personagens homossexuais quer no momento que vivemos (Bruna é inspirada em Gabriela Medvedovsky) quer para o próximo ano (Jacqueline direta e Joana indiretamente são inspiradas em Ana Hikari, que dá bons ares a essa pútrida capital aquando da escrita deste malfadado texto). Ao contrário do primeiro livro lançado e dos próximos que estão por vir, neste não há dedicatória direta por questões de coincidências desta e das outras obras e do meu jeito fortemente supersticioso e medroso (imagine, caro leitor, se o enredo que “desata” as cordas que sustentam esta obra ocorre com uma das homenageadas se eu pusesse dedicatórias antes do início do texto? Confesso-te que sentiria um gigantesco remorso) e, mesmo que essas coincidências venham a extinguir-se em momentos futuros, não há de aparecer em edições posteriores à referida neste texto."
"É também, conforme o release enviado pela editora aos veículos de imprensa, uma obra “celebratória”, afinal em tempos de conservadorismo galopante neste mundo careta e que mantém a cadela do fascismo num doloroso e permanente cio infelizmente ver uma família de mulheres LGBT vivendo felizes e em paz é cada vez mais difícil e, se não fizermos nada, a curto e médio prazo isso tornar-se-á ainda pior (não falo isso somente como alguém que escreve romances e contos lésbicos, sáficos, gays e aquileanos, mas também como membro da comunidade, bissexual que sou, já que junto dos gozos da vida vêm também os preconceitos, as ameaças, as agressões e infelizmente as mortes tão única e somente por sermos quem somos)."
Aproveitando que o lançamento de meu livro "A vida de Bruna - Recomeços, amores e batalhas" decorre nesta semana, compartilho abaixo, em prints, um texto que escrevi contando um pouco da história e outras curiosidades acerca do mesmo e do processo de escrita [...].
18.11.2025 14:31 — 👍 2 🔁 0 💬 1 📌 0
"Outro Canal" é o nome da coluna da Folha sobre televisão.
15.11.2025 22:06 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0
Imagem de convite digital em fundo rosa com a palavra "LANÇAMENTO" secundando a capa do livro "A vida de Bruna - Recomeços, amores e batalhas". Abaixo da imagem de capa, há uma caixa de texto que diz: "22 de nov. - 11h. Livraria Bamboletras - Av. Venâncio Aires, 113, Cidade Baixa, Porto Alegre/RS". No canto baixo da imagem, já fora da caixa de texto, há o logotipo da editora Ipê das Letras em branco.
Pessoal de POA e região, quero convidá-los a no dia 22/11 estarem no lançamento de "A vida de Bruna" na livraria Bamboletras, na Cidade Baixa. É uma boa oportunidade para vocês conhecerem mais sobre o livro e quem sabe adquiri-lo devidamente autografado. Os espero lá!
05.11.2025 17:34 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0
ao custo de R$ 60,00. No email, favor informar no campo "assunto" "Quero adqurir o livro "A vida de Bruna - Recomeços, amores e batalhas" e no corpo nome e endereço.
10.09.2025 22:29 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0
A capa do livro,. No alto, o nome do autor escrito em preto e o nome do livro, "A vida de Bruna - Recomeços, amores e batalhas", em branco. No centro da imagem, defronte a uma casa rosada e como se estivessem tirando uma foto, encontram-se três mulheres: no centro está uma mulher de cabelos morenos longos e soltos, blusa e pulôver cinza; à direita, está uma mulher de cabelos Chanel, pulôver azul-royal e cachecol cinza com um colar de pérolas no pescoço; à esquerda da primeira, está uma jovem de cabelos morenos com franjinha usando um moletom cinza e olhando pensativa para as outras mulheres. Entre elas, na parte baixa da foto, o nome da editora "Ipê das Letras" em preto.
Três exemplares do livro "A vida de Bruna - Recomeços, amores e batalhas" dispostos sobre uma mesa marrom.
Pessoal, estou lançando meu segundo romance: "A vida de Bruna - Recomeços, amores e batalhas". A partir do final do mês, tal pode ser encontrado pelo link www.livrariaipedasletras.com/ficcao/geral..., mas quem quiser pode comprar diretamente comigo pelo email eric_r_monteiro@outlook.com [+]
10.09.2025 22:27 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0
Em 2026 renovam-se duas cadeiras pro Senado, então via de regra não tem tanto problema assim.
20.08.2025 00:32 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0
Não aproveita nada, só é o nome da empresa fabricante (Alimentos da Colônia), que fica em Santo Antônio da Patrulha, bem longe das áreas de colonização famosas.
31.05.2025 18:54 — 👍 2 🔁 0 💬 0 📌 0
Esse vídeo é do protesto de 2023, não de hoje (o protesto aqui é amanhã e neste vídeo eu apareço, afinal eu tava lá).
30.03.2025 22:33 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0
Foto da capa do livro. No alto, um céu azul com o nome "De volta ao pago - A vida na Filadélfia Real" escrito em preto. Ao centro, entre uma paisagem verdejante, uma mulher morena usando boina preta, blusa magenta, calças azul royal e bota preta beija uma mulher castanha usando boina e vestido cor lavanda e bota preta. No rodapé da imagem, encontra-se o nome do autor escrito em preto.
Foto de três exemplares físicos de "De volta ao pago - A vida na Filadélfia Real" dispostos sob uma mesa marrom.
Pessoal, estou relançando meu primeiro livro, "De volta ao pago - A vida na Filadélfia Real". Para adquiri-lo, basta acessar um dos links abaixo:
Físico: loja.uiclap.com/titulo/ua478...
Ebook: www.amazon.com.br/dp/B0CTM8DLF6
27.01.2025 21:34 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0
Vai dar certo sim, querida, afinal se a história original é ótima, certeza que a adaptação dela também o será dificultosa seja ela ou não.
11.10.2024 21:07 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0
Adaptação de "Lagostins e a Six", Pam? Ou texto distinto mas em mesma época?
11.10.2024 20:39 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0
Como torcedor da Lusa dói falar isso, mas o time se apequenou tanto que a gente não sabe mais receber grandes públicos. Acho que os caras pensaram que iria os mil, 2 mil de sempre, não quase 17k. Problemas como os que tu relatas de hoje, em 2022, nas finais da A2, foram muito parecidos.
08.09.2024 23:43 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0
Problema histórico do estádio, tanto que até em jogos da Lusa com pouca gente é assim. A maioria diz que a PM faz isso de propósito e segura um monte fora das arquibancadas até eles desistirem de entrar.
08.09.2024 20:05 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0
Apesar do tanto de jogo, o Canindé tá com um gramado bom e, perto do Jayme Cintra, um tapete (tive de procurar o jogo de sábado no Youtube, pois só ouço os jogos da Lusa por superstição). Na imagem abaixo dá pra ver mais ou menos como tá.
03.09.2024 18:23 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0
Meu maior medo é como vai estar o gramado pras gurias jogarem, pois tá tendo um monte de jogos por semana (sábado a Lusa joga lá pela Copa Paulista) e isto quiçá seja um complicador pro bom jogo dos quatro times das semis do Brasileiro Fem.
03.09.2024 17:05 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0
Provavelmente é o espaço do VAR mesmo, pois o Canindé só pode receber 13k mais ou menos (uma das arquibancadas tá interditada desde o início do ano), o que não difere muito da capacidade da Fazendinha, que é 14 ou 16k, não lembro agora.
03.09.2024 17:03 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0
Pamella, não tendo a ver muito com o assunto: a Fazendinha tá em reforma, por acaso? Direto vejo jogos das gurias (não só as do Corinthians, mas de outros times também) no Canindé e não lá.
03.09.2024 16:39 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0
Foda sentir isso, pois confesso que tenho saudade dos teus escritos. Mais pra frente (quando estiveres melhor, claro), caso te interesses e possa te ajudar, tenho uma história que comecei e não vou terminar para te repassar.
01.09.2024 01:20 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0
✨ Diário que ninguém perguntou ✨
Rotina de uma namorada de aluguel 🔞
O paraíso fica na Bela Vista - SP
Para ser feliz comigo, clique no link ⬇️
https://t.me/vinhosevinagres
✧ bissexual {ela}
✧ bookstan
✧ desabafos
✧ livros e mangás
✧ animes, séries e filmes
✧ amo terror e romance
✧ apaixonada em percy jackson e fullmetal alchemist
✧ gamer de stardew valley, fields of mistria e fortnite
maratona.social/@esthailendo
Filha da Sally Rooney, neta da Lygia Fagundes Telles
São Paulo - SP, Brasil
É isso mesmo que você está pensando…
https://whatsa.me/5511930737535
Por favor: Entre em contato apenas se estiver disposto a se identificar com nome e foto. Não canse minha beleza, combinado?
best account to heal your anxiety or depression.
removal or credits via dm
𝐀𝐂𝐎𝐌𝐏𝐀𝐍𝐇𝐀𝐍𝐓𝐄 - 𝐃𝐈𝐒𝐏𝐎𝐍𝐈́𝐕𝐄𝐋 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐕𝐈𝐀𝐆𝐄𝐍𝐒 ✈️💵- 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐄𝐔́𝐃𝐎 +𝟏𝟖 ⬇️
INSTAGRAM: @jeansvdxxy
https://allmylinks.com/babyboyssaba
Biólogo, Preto-Tupinambá 🏹, Mestrando em Ecologia, Modelo 🔞, Professor, Não-Mono, Karatê sensei.
Assina aí meus conteúdos 🔞😈
https://www.instagram.com/n.aturalista/
🔞 🔞 allmylinks.com/naturalistcyber🔞 🔞
Perfil Oficial da Confederação Brasileira de Rugby 🇧🇷🏉
Tudo sobre o rugby, nossas seleções e campeonatos!
🏉Desenvolvimento e Torneios - Siga nosso instagram @brasilrugby
Acesse: https://linktr.ee/BrasilRugby
Estudante de jornalismo fascinada por futebol e audiovisual
ex suvacaocarnivoro na falecida outra rede
https://privacy.com.br/@nicadominguess
Atriz ✌️️ ✨LETRADA & SAFADA ✨
podcast @clubedoerro
• Artístico: contato@andrecursino.com
• Publi: ana.hikari@mynd8.com.br
• Comunicação
sara.oliveira@viracomunicacao.com.br
Jornalista, treinadora de Pokémon e a faz tudo do Minuto Tech scraminpamella@gmail.com
Only God can judge me.
Assista #AsFive no @globoplay.
As Five • 5h • JB • Palmeiras
bridging climate science and political strategy. for internationalist, real and just transitions.
Political Economist. Sociology PhD. Also Head of Research @alameda.institute.
Find me:
🟠 ecocene.blog
🟤 sabrinafernandes.com
Tirar o jovem do seio do liberalismo e colocar na teta de Marx
written and directed by the gayest bitch you know (diablo cody & karyn kusama) • viver é uma impossibilidade coletiva • qualquer pronome/any pronouns
Grunge, obcecada por baixistas, entusiasta de caninos, apaixonada por borda de pizza, hater de Juazeiro do Norte #0, traficante de link do drive, rata de telegram e refugiada do twitter