São os famosos Furries?
10.10.2025 18:25 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0@a-dissonante.bsky.social
Algures dentro do espectro. Mas fabrico ironias. E alimento-me delas.
São os famosos Furries?
10.10.2025 18:25 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0Ou o doente fica com desejos de se matar, ou de matar a outros.
Basta observarmos o descontrolo total das pessoas comuns nos transportes, nas escolas, nos locais de trabalho. Será que as pessoas dos séculos anteriores ao XX não tinham problemas?
Quando existe confiança e diálogo, o assunto é outro.
Mas nos tempos que correm, qual o terapeuta com tempo para ouvir, entender e aconselhar? É tão mais fácil e rápido e lucrativo passar receitas...
O químico finge que cura o trauma, o medo, o desânimo, como se fossem uma gripe. (+)
A propósito de saúde mental.
Nos idos de '94 recebi a notícia do suicídio (após uma depressão) de um ex-colega de secundária.
Não que fôssemos amigos, mas custei a acreditar.
Lembro-me de pensar que o tratamento com antidepressivos não teria dado resultado.
Hoje sei que resultou plenamente.
bsky.app/profile/a-di...
10.10.2025 12:01 — 👍 3 🔁 0 💬 0 📌 0Ainda assim, aposto uma pulseira de citronela que o tipo será eleito.
10.10.2025 07:20 — 👍 3 🔁 0 💬 1 📌 0Daí veio a expressão de quem não tem bow wow caça com little cat. 😁
09.10.2025 19:05 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0Não digo que muitas a imitassem em algo tão tétrico, mas o que não falta são tias que gamam nas lojas posh e metem ao bolso nos supermercados.
Isso sem falar nas dívidas construídas sobre outras dívidas para manter o estilozinho de vida lá no alto padrão. Cada vez maior amostragem, como eu disse.
A máscara já não fazia falta, de modos que toca a parar de fingir e ala para gozar a vida.
Gente assim dava para um tratado. Ainda há tempo de escrevê-lo, porque agora a amostragem é maior, muito maior.
the shelf
Is always repeating itself".
E ai de quem tentasse alertá-los contra essa manipulação e abrir-lhes os olhos para verem o abismo ali a um passo. Era logo apelidado de reaça, de amigo dos ricos, deixado de lado nas decisões desastrosas, mas incluído nas filas de desemprego quando a falência era declarada.
"The history book on+
meus pais sempre explicaram que era a loucura generalizada no verão quente, anterior e subsequente, com radicais infiltrados nas comissões de trabalhadores que só queriam parar as produções nas empresas autogeridas, fornecendo corda para toda a classe trabalhadora se enforcar. (+)
09.10.2025 10:47 — 👍 3 🔁 0 💬 1 📌 0Por favor!
É que até que enfim existe alguém (de esquerda, ainda por cima) que entende a "ingrícola" dos comportamentos erráticos e excessivos dentro da esquerda e que visam destruir a credibilidade na mesma.
Eu não me lembro de nada, tinha mesmo acabado de nascer, mas os (+)
bsky.app/profile/a-di...
09.10.2025 10:02 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0Eu viro, sim, o bolo ao contrário, divido em dois pelo recheio e vá de pecar, de garfo se houver espectadores, à mão e lambendo os dedos antes de usar o guardanapo se estiver a solo, com um belo livro à frente.
Depois, é marchar à soldado por 20 minutos, já se sabe... 🥵
Mas não é pecar contra aquele bloco de espuma doce a fingir que é o bolo. Pecar, mas contra o original.
(É a minha guloseima favorita nos dias de "hoje está demasiado calor para ligar o forno e também não me apetece ligar o fogão para fazer pudim, de maneiras que ala para o pingo doce perder 2€") +
Talvez ganhe o IgNóbil, digo IgNobel, digo Ig, digo "los astros no están más lejos".
09.10.2025 09:13 — 👍 2 🔁 0 💬 0 📌 1Porquê, gato, porquêeeee?
🥺😢😭😞
Perfeito!
Agora vou ter pesadelos toda a noite por causa disto.
Como desver? 🫣
Nem para adubar o solo...
08.10.2025 13:40 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0de resto, nem "ovo" sabem escrever, quanto mais mandarem-me para Cuba ou para a Venezuela. Da última vez, disseram vaia masé pra Fuba i prá veneziana.
A faltinha que faz um ensino especial ali à maneira desde a infância e de uma licença de teclado para a auto expressão...
Até parece que adivinho.
Não recebi disso (felizmente), mas a dificuldade com as palavras já era previsível, eu bem tento decifrar o que eles comentam no Facebook sobre os assuntos da atualidade. Estranhamente só não dão erros crassos nos palavrões, soletram sílaba por sílaba, (+)
Eles são como o SNS deveria ser: chegam a todas as casas. Estranho, no entanto, ainda não ter recebido lixo eleitoral do chaga. Devem estar à procura de alguém que consiga alinhar palavras em frases simples sem usar vernáculo. Nem erros ortográficos. Ou gramaticais.
Só alinhar duas palavras. Neh...
😱🫣
Parece coisa do heart attack grill, no Texas ou coisa parecida.
Daí eu só ficava com o ovinho estrelado, o panito e o feijão (que lavaria para tirar o sal).
Nem o meu Bodo enfardava isso.
(Mas se puser o pratinho ao seu amigo dos olhos arregalados, ele nunca mais lhe deixa a casa. 😁
Eita gato!
Brunch para quantas pessoas? 🤪
Andaram os pais destes porqueiras a gastar fortunas nos aparelhos ortodônticos e na exposição constante dos petizes a cádmio por cada salivação, vão de lá estragam o serviço sugando silicone e micro plásticos para lidar com a frustração de um ecrã que fica arranhado.
Ai life...
A Perda de mandato na Mêda.
Isto presta-se a uns trocadilhos escatológicos totalmente compatíveis com a ideologia direitista e com a mentalidade de chafurdanço que definem uma nação. Ainda assim, mentalidade e ideologia hand-me-downs, copiadas grosseiramente, mas o país é perito nos ajustes.
🎶"always look on the bright side of life", pelo menos não enrolou o rocambole nuns acetatos velhos que tinha aí para casa antes de levar ao forno, mas sim em plástico de bolhinhas, para efeitos de relevo estilo acne dos Anjos.
08.10.2025 07:26 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0Eu olho para a cabeça do Passos e quase tenho medo que rebente e salpique trampa infeta por todo o lado e cause uma epidemia de cólera num raio de uns 100 km, tal não é o alcance, mas se ele fechasse a cloaca e não falasse talvez a pressão explosiva fosse menor, seria mais uma implosão, azar o dele.
07.10.2025 22:58 — 👍 5 🔁 0 💬 0 📌 0