Os conselhos estadual e federal de medicina dormem furiosamente frente a práticas dos médicos que usaram o artigo vergonhosamente retratado do IdCases para vender cursos e tratamentos inúteis.
Não sou eu que estou dizendo. É o @estadao.com.br
@leandrot.bsky.social
Física. Divulgação Científica.
Os conselhos estadual e federal de medicina dormem furiosamente frente a práticas dos médicos que usaram o artigo vergonhosamente retratado do IdCases para vender cursos e tratamentos inúteis.
Não sou eu que estou dizendo. É o @estadao.com.br
A nova narrativa das subcelebridades do 🐮 antivax bolsonarista é que o artigo deles, vergonhosamente retratado da IdCases, era sobre covid longa.
MENTIRA. Já metem mRNA therapies e spikepathy no resumo, pra não ficar dúvida.
A narrativa mudou, como os bolsonaristas sempre fazem quando em apuros,
*só serve para atestar
24.11.2025 11:03 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0O "boletim médico" produzido pelo cirurgião e pelo cardiologista do Bolsonaro para atestar a inutilidade desse instrumento no Brasil. Uma vez uma funcionária na Unicamp queria tirar 15 dias de férias para visitar a filha nós EUA. Não podia. Meteu um atestado do seu acupunturista exigindo repouso.
24.11.2025 10:58 — 👍 4 🔁 0 💬 1 📌 0O Conselho Mundial de Saúde publicou uma nota de apoio aos autores do artigo vergonhosamente retratado da IdCases.
O Conselho Mundial de Saúde é uma organização pseudomédica dedicada a espalhar desinformação para desencorajar a vacinação contra a covid e a promover tratamentos falsos para a covid.
10 da manhã. Começaram as comemorações, que devem se estender ao longo do dia.
22.11.2025 17:13 — 👍 8 🔁 0 💬 1 📌 0No tocante ao uso da tornozeleira, cansei, talquei?
g1.globo.com/politica/not...
Isso diz muito sobre o Qualis 🤣
22.11.2025 11:16 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0Grande dia 🥂
22.11.2025 10:58 — 👍 8 🔁 0 💬 0 📌 0Vários dos 99 artigos que o citam foram despublicados (withdrawn) pelos próprios autores ou retratados pelos editores das revistas, como é o caso do recente IdCases de autores brasileiros . Apesar deles acharem normal ter um artigo retratado, isso é uma vergonha na carreira de qualquer pessoa. (4/4)
21.11.2025 22:05 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0Podemos ter uma ideia da qualidade de uma publicação pelas suas citações. O artigo tem 99 citações, o que não é pouco. No entanto, se olhamos de onde vêm as citações a baixa qualidade fica óbvia. Todos em revistas igualmente predatórias. (3/4)
scholar.google.com/scholar?cite...
Isso significa que o processo de revisão por pares da revista não é rigoroso de forma que artigos de qualidade duvidosa como ‘Spikeopathy’: COVID-19 Spike Protein Is Pathogenic, from Both Virus and Vaccine mRNA passem pelo processo de revisão e pareçam sérios. (2/4)
www.mdpi.com/2227-9059/11...
O artigo seminal sempre citado pelos ⛏️ que insistem na existência deuma tal "spikeopatia" foi publicado na revista Biomedicine, da MDPI. MDPI é conhecida por práticas predatórias. A revista cobra CHF 2600 (R$17400) para publicar um artigo, também. (1/4)
www.predatoryjournals.org/news/is-mdpi...
Grande dia 🥂
Infelizmente em breve não teremos mais acesso ao conteúdo produzido por 3 das subcelebridades do 🐮 antivax bolsonarista.
Sempre pode piorar. Subcelebridades do 🐮 antivax bolsonarista usaram endereços falsos no artigo retratado do IdCases. As instituições garantem que não têm vínculo algum com eles.
Que vergonha.
www.estadao.com.br/estadao-veri...
O primeiro autor do já célebre artigo retratado da IdCases publicou na rede tóxica ao lado referência a um artigo com "centenas de milhares de citações".
Na verdade ele tem 8 citações. OITO.
"A saúde pública não é mercadoria. Não há espaço para teorias inventadas, marketing enganoso ou comércio de falsas curas."
Não sou eu que estou dizendo. É o @minsaude.bsky.social, a @sbpcnet.bsky.social e a @abciencias.bsky.social
www.jornaldaciencia.org.br/brasil-se-un...
A prisão do dono do Banco Master só confirma uma das leis de Tessler:
"Jamais confie em um homem que implantou cabelo."
"profissionais da saúde estão divulgando teorias sem base científica sobre as vacinas de mRNA contra a covid-19, incluindo a chamada “síndrome pós-spike”, promovendo medo e vendendo falsos “tratamentos”."
Não sou eu que estou dizendo. É a SBIM.
"disseminação de informações infundadas por profissionais de saúde que, contrariando o conhecimento científico estabelecido, associam vacinas mRNA a uma suposta "síndrome pós-spike" ou "spikeopatia" sem qualquer comprovação científica."
Não sou eu que estou dizendo. É a ASBAI.
Ver médicos, inclusive conselheiro do CFM, defendendo um artigo que os editores da revista consideraram impróprio para ser publicado só mostra, como sempre aponto, a indigência científica de parte relevante da comunidade médica brasileira. (4/4)
18.11.2025 15:03 — 👍 3 🔁 2 💬 0 📌 02. "Spikeopathy" é uma síndrome bem estabelecida na comunidade médica. MENTIRA.
O termo só aparece em artigos publicados em revistas periféricas ou em artigos retratados.
Só é usado por médicos que militam contra as vacinas para covid e vendem soluções mágicas. (3/4)
1. Confusão sobre o conteúdo do artigo retratado: eles agora alegam que covid longa é uma síndrome bem estabelecida (VERDADE) e seu artigo versava sobre um possível tratamento para ela (MENTIRA). O artigo atribuía uma suposta "spikeopathy" às vacinas mRNA, não à covid. Para causar medo. (2/4)
18.11.2025 15:03 — 👍 2 🔁 1 💬 1 📌 0Subcelebridades do 🐮 antivax bolsonarista estão usando duas estratégias para escapar das investigações prometidas pelo ministro @padilhando.bsky.social.
É o desespero por saberem que agiam de má fé: enganar e vender cursos, curas e tratamentos para uma doença que não existe.
São elas: (1/4)
Gilead é aqui.
18.11.2025 10:55 — 👍 3 🔁 0 💬 0 📌 0Hoje tome a 9a dose da vacina contra covid.
Aguardo serenamente a miocardite, o AVC, o mal súbito, o câncer turbo, a spikeopatia, o desarranjo intestinal do bioma ou qualquer outra desgraça que deve ocorrer nas próximas 72h.
Vou marcar um detox antivacina se sobreviver.
Subcelebridade do 🐮 antivax bolsonarista, co-autor do já celebre artigo retratado na IdCases, soltou vídeo onde de propósito confunde efeitos pós-covid com pós-vacina e afirma que está processando a revista.
Em breve cena dos próximos capítulos.
Subcelebridade do 🐮 antivax bolsonarista soltou um vídeo dizendo que retratação de seu artigo não significa nada e foi porque estimularia automedicação. Claramente não entende o que significa ter um artigo retratado e mente sobre o motivo, que está claro na nota de retratação.
17.11.2025 11:38 — 👍 4 🔁 0 💬 0 📌 0Não basta ter um artigo retratado. É preciso também a humiliação pública.
www.estadao.com.br/estadao-veri...
É possível "ver" um pum com uma câmera térmica? Sim é possível.
Mas todos os vídeos que vi na internet são falsos....
www.uol.com.br/tilt/noticia...