Jacque's Avatar

Jacque

@jacquemarra.bsky.social

🇵🇸

101 Followers  |  46 Following  |  45 Posts  |  Joined: 30.08.2024  |  2.4099

Latest posts by jacquemarra.bsky.social on Bluesky

O banco 100% digital reclamando de home office é tipo restaurante vegetariano falando mal de salada.

10.11.2025 19:33 — 👍 947    🔁 174    💬 7    📌 11

Desde os anos 1980, os impostos sobre os mais ricos caíram enquanto a parcela de renda do 1% mais rico cresceu. A promessa de que isso geraria benefícios a todos fracassou: a desigualdade disparou e a concentração de riqueza aumentou no mundo todo.

Fonte: @newsfromoxfam.bsky.social, 2023

02.11.2025 20:22 — 👍 432    🔁 151    💬 6    📌 5
Post image

Se você não consegue condenar essa cena, por qualquer motivo que seja, você não faz parte da solução, você faz parte do problema!

29.10.2025 11:47 — 👍 1473    🔁 358    💬 17    📌 37

A gente JAMAIS pode deixar de lado o papel da imprensa nestas merdas. Que o porra o Temer tem a declarar sobre segurança- sendo ele o basculho que decretou a falaciosa Intervenção Federal, em 2018? Porque ouvir esse sujeito e dar a ele uma legitimidade que ele nao tem neste debate?

29.10.2025 10:48 — 👍 1614    🔁 445    💬 43    📌 15
Post image

Ai, mona, então tá. Então tá bom.

28.10.2025 15:35 — 👍 2    🔁 0    💬 0    📌 0
Il cinema brasiliano protagonista al CineTeatro Baretti con il festival Agenda Brasil Torino

Incontri e proiezioni il 1° e il 2 novembre 

Fonte: TorinoOggi

Il cinema brasiliano protagonista al CineTeatro Baretti con il festival Agenda Brasil Torino Incontri e proiezioni il 1° e il 2 novembre Fonte: TorinoOggi

Cultura e spettacoli

🔗 Il cinema brasiliano protagonista al CineTeatro Baretti con il festival Agenda Brasil Torino

Incontri e proiezioni il 1° e il 2 novembre

#Piemonte #TorinoOggi

26.10.2025 09:09 — 👍 1    🔁 1    💬 0    📌 0

🤦🏽‍♀️

24.10.2025 11:15 — 👍 0    🔁 0    💬 0    📌 0
Preview
Who are the 95 Palestinian medics held captive by Israel? Israel continues to hold 80 Palestinian doctors and medical workers from Gaza and 15 from the occupied West Bank.

Israel continues to hold 80 Palestinian doctors and medical workers from Gaza and 15 from the occupied West Bank.

22.10.2025 11:30 — 👍 245    🔁 170    💬 7    📌 9

Tá chegando na sua coca-cola Tarcisio. Seu merda.

15.10.2025 14:49 — 👍 408    🔁 34    💬 0    📌 0
Imagem mostra o placar eletrônico da Câmara dos Deputados com o resultado da votação de retirada de pauta da MP 1303, do Governo Federal. O quórum total foi de 445 votantes, com 251 votos favoráveis ("Sim"), 193 contrários ("Não"), nenhuma abstenção ou obstrução, e 1 voto do presidente da sessão.

A orientação das lideranças foi a seguinte:

Governo: Não

Oposição: Sim

Maioria: Liberado

Minoria: Sim

Bloco PL/União/PP/PSD: —

PDT, PSB, PSOL-Rede, PT-PCdoB-PV: Não

Bloco Avante/Solidariedade/Pros/Patriota: Sim

Novo: Sim

Legenda informa que as cores e setas indicam a orientação das lideranças partidárias.

Imagem mostra o placar eletrônico da Câmara dos Deputados com o resultado da votação de retirada de pauta da MP 1303, do Governo Federal. O quórum total foi de 445 votantes, com 251 votos favoráveis ("Sim"), 193 contrários ("Não"), nenhuma abstenção ou obstrução, e 1 voto do presidente da sessão. A orientação das lideranças foi a seguinte: Governo: Não Oposição: Sim Maioria: Liberado Minoria: Sim Bloco PL/União/PP/PSD: — PDT, PSB, PSOL-Rede, PT-PCdoB-PV: Não Bloco Avante/Solidariedade/Pros/Patriota: Sim Novo: Sim Legenda informa que as cores e setas indicam a orientação das lideranças partidárias.

🚨 AGORA | CONGRESSO CONTRA O POVO

Câmara dos Deputados vota a favor dos bilionários, dos bancos e das bets e retira a MP 1303 do Governo Lula de pauta. Texto que adicionaria R$ 17 bilhões nos cofres públicos;

Rombo causado pelo Congresso pode passar dos R$ 40 bilhões;

08.10.2025 21:58 — 👍 968    🔁 350    💬 36    📌 86

in Prometheus, when the lady gets Alien’d, she DRAGS herself into a self-administered abortion pod and UN-ALIENS herself, five stars, fuck you, this movie rules, pick your face off the floor

06.10.2025 12:53 — 👍 202    🔁 9    💬 1    📌 0

😂

03.10.2025 16:24 — 👍 1    🔁 0    💬 0    📌 0
Post image

E o nocivo e cretino empresariado brasileiro já se movimenta pra fuder o trabalhador por pura birra com a isenção de IR pra quem ganha até 5 mil.

Não há custo adicional algum - conforme a própria matéria destaca. É só ódio e nojo de pobre mesmo.

melhorrh.com.br/isencao-ir-5...

03.10.2025 11:49 — 👍 425    🔁 177    💬 19    📌 68

A me piace molto High Hopes però. Uno dei migliori brani loro.

03.10.2025 14:37 — 👍 1    🔁 0    💬 1    📌 0
Post image

We are deeply saddened by the passing of UN Messenger of Peace Dr. Jane Goodall.

Her life’s work championing conservation, humanity and the natural world leaves an enduring legacy.

Our condolences to her family, the Jane Goodall Institute and all who draw hope from her example.

01.10.2025 20:15 — 👍 332    🔁 105    💬 5    📌 15
Lula acerta em sua fala na 80ª Assembleia Geral da ONU ao defender o direito de autodeterminação do povo palestino, denunciar o genocídio em curso e expor a cumplicidade global com Israel.

Ao afirmar que "nada justifica o genocídio em Gaza", Lula desmontou a estratégia sionista que tenta usar o Hamas como justificativa para massacrar milhões de civis palestinos.

Nenhum argumento de "direito de defesa" ou "combate ao terror" explica o bombardeio sistemático de hospitais, escolas, mesquitas e campos de refugiados.

"Nenhuma situação é mais emblemática do uso desproporcional e ilegal da força do que a da Palestina", destacou Lula.

Nós, judias e judeus, nos sentimos representados em sua fala sobra a "admiração os judeus que, dentro e fora de Israel, se opõe a essa punição coletiva."

Lula deixa claro que suas críticas a Israel não têm relação com sua visão sobre as comunidades judaicas.

O presidente está em sintonia om o número crescente de judeus que se levantam contra o genocídio, mostrando que o sionismo não fala em nome do povo judeu.

Os previsíveis ataques das entidades sionistas, aliadas da extrema-direita bolsonarista a Lula apenas reforçam a traição destes órgãos aos tradicionais valores judaicos de combate a toda forma de opressão.

Lula acerta em sua fala na 80ª Assembleia Geral da ONU ao defender o direito de autodeterminação do povo palestino, denunciar o genocídio em curso e expor a cumplicidade global com Israel. Ao afirmar que "nada justifica o genocídio em Gaza", Lula desmontou a estratégia sionista que tenta usar o Hamas como justificativa para massacrar milhões de civis palestinos. Nenhum argumento de "direito de defesa" ou "combate ao terror" explica o bombardeio sistemático de hospitais, escolas, mesquitas e campos de refugiados. "Nenhuma situação é mais emblemática do uso desproporcional e ilegal da força do que a da Palestina", destacou Lula. Nós, judias e judeus, nos sentimos representados em sua fala sobra a "admiração os judeus que, dentro e fora de Israel, se opõe a essa punição coletiva." Lula deixa claro que suas críticas a Israel não têm relação com sua visão sobre as comunidades judaicas. O presidente está em sintonia om o número crescente de judeus que se levantam contra o genocídio, mostrando que o sionismo não fala em nome do povo judeu. Os previsíveis ataques das entidades sionistas, aliadas da extrema-direita bolsonarista a Lula apenas reforçam a traição destes órgãos aos tradicionais valores judaicos de combate a toda forma de opressão.

O presidente defendeu ainda o reconhecimento do Estado da Palestina e aponto que já são mais de 150 países-membros da ONU que apresentam este posicionamento, incluindo os recentes reconhecimentos de França, Reino Unido, Canadá, Austrália e Portugal.

Lula também denunciou que Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, foi impedido de representar o país na ONU - justamente pelo país anfitrião, os EUA. Esse gesto autoritário é mais um caso da cumplicidade estadunidense com o genocídio.

Por fim, Lula reforçou a adesão do Brasil ao processo movido pela África do Sul contra Israel na CIJ. E anunciou a suspensão da exportação de materiais de defesa a Israel e da importação de produtos de assentamentos ilegais.

Essas decisões colocam o nosso país ao lado das vozes que exigem responsabilização pelos crimes cometidos em Gaza. Nós saudamos a posição brasileira, mas seguimos cobrando que o governo interrompa também o envio de petróleo e aço, que alimentam diretamente a máquina de guerra israelense.

O discurso de Lula na ONU nos enche de esperança e fortalece nossa luta. É um passo importante para que a denúncia se transforme em ação e, finalmente, em justiça para o povo palestino.

O presidente defendeu ainda o reconhecimento do Estado da Palestina e aponto que já são mais de 150 países-membros da ONU que apresentam este posicionamento, incluindo os recentes reconhecimentos de França, Reino Unido, Canadá, Austrália e Portugal. Lula também denunciou que Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, foi impedido de representar o país na ONU - justamente pelo país anfitrião, os EUA. Esse gesto autoritário é mais um caso da cumplicidade estadunidense com o genocídio. Por fim, Lula reforçou a adesão do Brasil ao processo movido pela África do Sul contra Israel na CIJ. E anunciou a suspensão da exportação de materiais de defesa a Israel e da importação de produtos de assentamentos ilegais. Essas decisões colocam o nosso país ao lado das vozes que exigem responsabilização pelos crimes cometidos em Gaza. Nós saudamos a posição brasileira, mas seguimos cobrando que o governo interrompa também o envio de petróleo e aço, que alimentam diretamente a máquina de guerra israelense. O discurso de Lula na ONU nos enche de esperança e fortalece nossa luta. É um passo importante para que a denúncia se transforme em ação e, finalmente, em justiça para o povo palestino.

✡️ JUDEUS APOIAM LULA

Os coletivos Vozes Judaicas pela Libertação, Árabes e Judeus pela Paz e o grupo Articulação Judaica de Esquerda assinaram carta aberta para reverberar discurso de Lula na Assembleia Geral da ONU.

29.09.2025 12:41 — 👍 308    🔁 63    💬 4    📌 2
Post image 27.09.2025 19:55 — 👍 33    🔁 26    💬 6    📌 2

De acordo com o vídeo deles, para receber o alerta seu celular precisa estar conectado à rede.

27.09.2025 19:17 — 👍 2    🔁 0    💬 0    📌 0

Defesa Civil do DF quase mata população do coração, entenda.

27.09.2025 18:10 — 👍 1    🔁 0    💬 1    📌 0
Video thumbnail

GRANDE SÓCRATES, FAZENDO JUS AO NOME
Rapaz, existe algum jogador no futebol brasileiro atual que seja capaz de articular um pensamento e uma frase como essa?

Só assistam.

26.09.2025 03:08 — 👍 112    🔁 42    💬 2    📌 7

Vocês decidiram nunca mais tirar férias? 🌈

23.09.2025 17:54 — 👍 3    🔁 0    💬 1    📌 0
Post image 23.09.2025 17:52 — 👍 2    🔁 0    💬 0    📌 0

"NADA, ABSOLUTAMENTE NADA JUSTIFICA O GENOCÍDIO EM CURSO EM GAZA"

Lula fazendo um discurso histórico na ONU.

23.09.2025 14:02 — 👍 798    🔁 129    💬 7    📌 7

mother is mothering.

bônus: a notícia com a capa do melhor album dela, Post

22.09.2025 13:41 — 👍 62    🔁 12    💬 2    📌 0
Post image

#sciopero #gaza #scuola

22.09.2025 12:38 — 👍 12    🔁 6    💬 2    📌 0
Post image

🇵🇹🇵🇸 AGORA: Portugal reconhece oficialmente o Estado da Palestina.

21.09.2025 19:57 — 👍 653    🔁 97    💬 6    📌 15
Post image

Essa foto do Poder360 da uma dimensão de hoje aqui em Brasília.

21.09.2025 20:12 — 👍 1427    🔁 359    💬 9    📌 34
Publicação no Twitter (X) do primeiro-ministro britânico Keir Starmer, com sua foto em pé, de terno e gravata vermelha, falando diante de uma câmera em um corredor iluminado. O texto diz:
“Today, to revive the hope of peace for the Palestinians and Israelis, and a two state solution, the United Kingdom formally recognises the State of Palestine.”

Publicação no Twitter (X) do primeiro-ministro britânico Keir Starmer, com sua foto em pé, de terno e gravata vermelha, falando diante de uma câmera em um corredor iluminado. O texto diz: “Today, to revive the hope of peace for the Palestinians and Israelis, and a two state solution, the United Kingdom formally recognises the State of Palestine.”

Documento oficial com brasão da Austrália no topo, intitulado “Joint Statement”, assinado por Anthony Albanese (Prime Minister of Australia) e Penny Wong (Minister for Foreign Affairs). O texto informa que, a partir de 21 de setembro de 2025, a Austrália reconhece oficialmente o Estado da Palestina.

Documento oficial com brasão da Austrália no topo, intitulado “Joint Statement”, assinado por Anthony Albanese (Prime Minister of Australia) e Penny Wong (Minister for Foreign Affairs). O texto informa que, a partir de 21 de setembro de 2025, a Austrália reconhece oficialmente o Estado da Palestina.

Canada recognises the State of Palestine”
Em seguida: “Canada recognises the State of Palestine and offers our partnership in building the promise of a peaceful future for both the State of Palestine and the State of Israel.”

Canada recognises the State of Palestine” Em seguida: “Canada recognises the State of Palestine and offers our partnership in building the promise of a peaceful future for both the State of Palestine and the State of Israel.”

🚨URGENTE | Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem oficialmente o Estado da Palestina.

Os três países concordam em uma "solução de dois Estados" como único caminho.

21.09.2025 13:54 — 👍 658    🔁 92    💬 13    📌 22
A postagem mostra uma mensagem de Donald J. Trump em sua rede social, publicada em 20 de setembro de 2025. Nela, o ex-presidente dos EUA exige que a Venezuela aceite de volta prisioneiros e pessoas oriundas de instituições psiquiátricas, que ele afirma terem sido enviados ao território americano pelo governo venezuelano. Trump descreve esses indivíduos como vindos dos “piores manicômios do mundo” e os chama de “monstros”, responsabilizando-os por ferimentos e mortes de milhares de pessoas nos EUA. Em tom agressivo, ordena que sejam retirados “imediatamente” do país, sob ameaça de consequências incalculáveis caso isso não aconteça.

A postagem mostra uma mensagem de Donald J. Trump em sua rede social, publicada em 20 de setembro de 2025. Nela, o ex-presidente dos EUA exige que a Venezuela aceite de volta prisioneiros e pessoas oriundas de instituições psiquiátricas, que ele afirma terem sido enviados ao território americano pelo governo venezuelano. Trump descreve esses indivíduos como vindos dos “piores manicômios do mundo” e os chama de “monstros”, responsabilizando-os por ferimentos e mortes de milhares de pessoas nos EUA. Em tom agressivo, ordena que sejam retirados “imediatamente” do país, sob ameaça de consequências incalculáveis caso isso não aconteça.

Tudo perfeitamente razoável, só que não 🤨

20.09.2025 18:25 — 👍 286    🔁 44    💬 18    📌 47

CHEGA!

20.09.2025 14:33 — 👍 1    🔁 0    💬 0    📌 0

@jacquemarra is following 20 prominent accounts