Referências: drive.google.com/file/d/1fHRp...
Edital: drive.google.com/file/d/1ciAa...
@kadjoman.bsky.social
Professor de Geografia, anarquista e corinthiano. Autor de "Tanque de areia", "Quase agora" e outros livros. Finalista da Odisseia de Literatura Fantástica 2024 e 2025. Colunista da Revista Especular. www.daniloheitor.com
Referências: drive.google.com/file/d/1fHRp...
Edital: drive.google.com/file/d/1ciAa...
Danilo Heitor e Raquel Setz, avaliadores do edital "Futuros melhores: fronteiras", trazendo algumas referências para quem ainda pretende enviar sua história. O link segue na sequência da thead.
"Futuros melhores: fronteiras" segue aberto até 30/11. Leia o edital e mande seu conto!
www.revistaespecular.com.br/post/vem-a%C...
coluna nova na Revista Especular, sobre a Odisseia de Literatura Fantástica 2025
estreei minha coluna na Plurais Literatura: www.instagram.com/reel/DQ43uv6...
10.11.2025 20:35 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0www.instagram.com/p/DQ13rMkjgQ...
gente, prorrogamos o edital "Futuros melhores: fronteiras" até o final de novembro.
leia o edital pra participar: acesse.one/futurosmelho...
www.instagram.com/p/DQpGR_oEWs...
tá acabando o prazo do primeiro edital da País Nenhum!
já mandou sua história?
leia o edital e vem com a gente :)
acesse.one/futurosmelho...
Com @kadjoman.bsky.social
03.11.2025 01:56 — 👍 10 🔁 1 💬 1 📌 0Kadj Oman veio de São Paulo.
Franciel Cruz de Salvador.
Alexandre do Rio.
Que alegria tê-los aqui, amigos.
@alexandren.bsky.social @kadjoman.bsky.social
@fsmcruz.bsky.social
Amanhã virão outras mais. ImpedCopa 15.
www.instagram.com/p/DQZFBtHDsj...
domingo, 02/11, bato esse papo sobre utopia, distopia e literatura com o escritor e parceiro André de Carvalho e a amiga e ilustradora Natália Moura lá em Porto Alegre, no Utopia e Luta.
quem for de ou estiver por lá, apareça :)
pena que o bsky não deixa editar :/
22.10.2025 15:43 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0verdade, a frase ficou marqueteira demais. não era a intenção. lancei o livro lá no Espaço Memória Carandiru em 2022, e a arrecadação dele foi toda pro espaço. mandei mal no texto.
22.10.2025 15:38 — 👍 2 🔁 0 💬 1 📌 0Capa do livro Todos, de Danilo Heitor. A imagem mostra um prédio antigo, com janelas quebradas e vegetação crescendo sobre o telhado. Na fachada, há a palavra “TODOS” escrita em vermelho, como se fosse pichada. No chão, há várias silhuetas pretas de pessoas caídas. Abaixo da imagem, o texto diz: “Nossa primeira publicação!”.
Contracapa do livro Todos, de Danilo Heitor. O fundo é avermelhado e mostra o mesmo prédio da capa, com uma figura humana de costas olhando para ele. O texto de sinopse explica que a obra é uma distopia inspirada no massacre do Carandiru, misturando memória e ficção para refletir sobre violência, poder e esquecimento no Brasil. Abaixo, há uma citação da jornalista Raquel Setz e o código de barras do livro. O texto sob a imagem diz: “Todos, de Danilo Heitor, é uma distopia baseada no massacre do Carandiru”.
www.instagram.com/p/DQHIzwmDmF...
meu livro "Todos" tá de casa nova: é a 1a publicação da editora País Nenhum!
quem quiser conhecer e comprar, confere o link! e se puderem compartilhar agradeço.
neste mês que sempre traz de volta a memória do Carandiru, que tal uma distopia com tons de vingança?
www.instagram.com/reel/DP3qDaE...
Bom dia!
Editora País Nenhum apresentando os avaliadores do edital "Futuros melhores: fronteiras" :)
Não perca o prazo, aceitaremos contos até o dia 08/11.
Como seria o seu futuro melhor?
O Suriname enfrenta hoje o Panamá pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Antes do jogo, ontem, os panamenhos começaram a tocar música alta do lado do hotel do Suriname para fazer atrapalhar o sono.
Eis que O TIME TODO de Suriname desceu ao saguão pra dançar:
Fundo branco, círculo cinza ao fundo. Texto em preto e vermelho: “Você deve enviá-lo pelo email paisnenhum@gmail.com com o assunto ‘Futuros melhores’, junto com, no corpo do email, uma pequena minibio sua de até 200 palavras.” O endereço de e-mail e as instruções principais aparecem em vermelho.
Mesmo padrão visual. Texto em preto e vermelho: “Valorizamos a diversidade das autorias e as vozes narrativas historicamente subjugadas e oprimidas. Em outras palavras, não há futuros melhores com a manutenção de qualquer opressão.” Os termos “diversidade” e “vozes narrativas historicamente subjugadas e oprimidas” estão em vermelho.
Fundo branco, círculo cinza ao fundo. Texto em preto e vermelho: “Não deixe de ler o edital completo antes de enviar seu conto! O link para ele está na bio, stories e destaque. As autorias selecionadas devem ser anunciadas até o fim de novembro.” Os trechos “Não deixe de ler o edital completo...”, “selecionadas” e “até o fim de novembro” estão em vermelho.
Fundo branco, círculo cinza ao fundo. Texto em preto e vermelho: “Dúvidas? Escreva para paisnenhum@gmail.com .” A palavra “Dúvidas?” e o e-mail aparecem em vermelho.
Mais informações:
08.10.2025 12:46 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0Link do edital: drive.google.com/file/d/1ciAa...
08.10.2025 12:25 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0logo da editora País Nenhum, um círculo preto tracejado com uma abertura abaixo e à esquerda. dentro, escrito em preto e vermelho: Edital "Futuros melhores: fronteiras" - contos - até 08/11
fundo branco, logo da editora ao fundo com transparência, e texto: Inaugurando seus editais temáticos, a País Nenhum anuncia a chamada de contos para o primeiro volume da coleção Futuros melhores, com o tema fronteiras
fundo branco, logo da editora ao fundo com transparência, e texto: Buscamos histórias capazes de imaginar futuros melhores que o presente, tendo como tema central a ideia de fronteira – tanto a linha imaginária que divide países como interpretações mais abertas do conceito
fundo branco, logo da editora ao fundo com transparência, e texto: Seu conto deve ter entre 1.000 e 5.000 palavras e ser entregue em arquivo .doc ou .docx, com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5
www.instagram.com/p/DPjBczWEUQ...
Saiu o primeiro edital de contos da País Nenhum! "Futuros melhores" pretende ser uma coleção com diferentes volumes, esse será o primeiro deles. Leia o edital completo (link na bio, nos stories e nos destaques) e envie sua história!
Evento nesta quinta-feira (2/10) na Etec Parque da Juventude, onde ficava a Casa de Detenção, reuniu ativistas, acadêmicos e autoridades — Mauricio Monteiro, um dos sobreviventes, ajuizou uma ação indenizatória contra o Estado
Reportagem de Paulo Batistella
ponte.org/jesus-tambem...
Medo de beber destilado e acordar do outro lado
02.10.2025 23:00 — 👍 1484 🔁 491 💬 36 📌 60quer conhecer o livro? ele está a venda no site da @folheando e, no formato ebook, na Amazon. você também pode comprá-lo direto comigo.
16.09.2025 18:30 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0também foi com um conto presente em "Quase agora", mas publicado originalmente em 2023 na revista Subtextos, da @escritor. independentemente de ganhar o troféu, os dois contos, junto com os outros 23 do livro, foram os que me convenceram de continuar escrevendo ficção científica. +
16.09.2025 18:30 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0referências à cultura pop e ao cotidiano de grande parte dos brasileiros.
como a revista destinatária do conto nunca conheceu o mundo, resolvi publicá-lo em "Quase agora", meu livro de contos de ficção científica.
é minha segunda vez como finalista da Odisseia. a primeira, em 2024, +
Raimundo quer vender travesseiros da BRASA, feitos de penas de pombo, para os habitantes dos dois lados: os duhrs, no escuro, que não tem cabeça, e os blahs, no claro, que nunca dormem.
a tarefa aparentemente impossível se transforma em um grande exercício de lábia e malandragem, com inúmeras +
se chamava Rocinante, em homenagem à Dom Quixote.
nasceu ali a Retirante.
o conto narra a ida de um caixeiro-viajante espacial, Raimundo, até um planeta onde a rotação e a translação estão sincronizadas, resultando em dia eterno em metade do planeta e noite eterna na outra metade. +
cartaz de fundo branco onde se lê "Finalista! Odisseia de Literatura Fantástica 2025" no topo. logo abaixo, à esquerda, há uma foto do autor de camisa social aberta e sorrindo. ele tem cabelos encaracolados curtos, um bigode e um cavanhaque, e tem a pele parda clara. ao seu lado, há o logo da Odisseia de Literatura Fantástica, com fundo preto e letras brancas. abaixo, pode-se ler "narrativa curta de ficção científica" e, mais abaixo, à esquerda, está a capa do livro "Quase agora", de fundo amarelo, letras marrons e que exibe um homem de pele negra, bigode e cabelo curto usando um óculos onde se vê refletido um pavão. o homem toca o óculos com a mão esquerda, como se estivesse prestes a tirá-lo, e está sorrindo. ao lado, lê-se "com o conto "Retirante em Tóngbù", publicado no livro "Quase agora"".
escrevi "Retirante em Tóngbù" em 2022, para o primeiro edital de uma revista que nunca saiu. o tema era "space opera à brasileira". na época, eu estava assistindo à série "The expanse", uma space opera que se passa em um futuro onde a humanidade colonizou Marte e além cuja nave protagonista +
16.09.2025 18:30 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0um planeta metade claro, metade escuro, para tentar vender travesseiros da BRASA, feitos de penas de pombo.
"Quase agora" está disponível no site da Folheando, no meu próprio site e, a partir de hoje, na Amazon também!
sou finalista da Odisseia de Literatura Fantástica 2025, categoria narrativa curta de ficção científica, com meu conto "Retirante em Tóngbù", presente em "Quase agora", lançado pela Folheando ano passado =)
"Retirante em Tóngbù" narra a ida de um caixeiro-viajante espacial até +
“Acho que vale a pena arcar com o custo de, infelizmente, algumas mortes por arma de fogo todos os anos para que possamos ter a Segunda Emenda para proteger nossos outros direitos divinos. É um acordo prudente. É racional." Charlie Kirk, que acabou de levar um tiro durante um evento em Utah.
10.09.2025 19:19 — 👍 80 🔁 25 💬 3 📌 3especialmente desconhecidos! adoraria ajudar pessoas novas a começar a carreira literária :)
04.09.2025 21:17 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0na imagem: fundo branco com círculo tracejado en preto aberto na seção abaixo e à esquerda, com as palavras país nenhum ao lado e a frase "vozes do Sul global" abaixo de tudo
04.09.2025 18:06 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0