Está precisando de ajuda?
📲Baixe o PenhaS
Disponível para iOS e Android!
azmina.com.br/projetos/pen...
@institutoazmina.bsky.social
Somos uma organização sem fins lucrativos que luta pela igualdade de gênero e precisamos da sua doação HOJE catarse.me/azmina @revistaazmina.bsky.social
Está precisando de ajuda?
📲Baixe o PenhaS
Disponível para iOS e Android!
azmina.com.br/projetos/pen...
O enfrentamento à violência contra a mulher deve envolver acesso à informação, criação de redes de proteção e ação. O app PenhaS integra todas as etapas e oferece ferramentas como: Manual de Fuga Mapa de Pontos de Apoio Botão de Pânico Discagem direta para a polícia Gravação de áudios Atendimento profissional e personalizado Interação anônima com rede de apoio
12.09.2025 17:54 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0💭“Me sinto mais aliviada em saber que nós mulheres temos suporte e total compreensão quando somos vítimas de violência. Mais uma vez, muito obrigada por estarem nos apoiando.”
12.09.2025 17:54 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0💭“Gostaria de avisar que consegui romper com o ciclo de violência. Fugi de casa, conversei com as minhas irmãs e fui embora. Fiz B.O. e pedi medida protetiva”
12.09.2025 17:54 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0O que dizem algumas usuárias
💭“Descobri o app e fiquei curiosa para ver como funciona. Estive em um relacionamento abusivo por 3 anos. Com base na minha experiência e nas coisas que passei, quero ajudar pessoas em relacionamentos abusivos. Maravilhoso o app. Extremamente importante!”
Texto grande: 17.000 usuárias no PenhaS Texto em destaque: O aplicativo criado pela AzMina oferece informação, acolhimento e ferramentas de pedido de ajuda. Texto menor: Arrasta para o lado [seta para o lado]
17.000 usuárias já estão no PenhaS 💜
O app PenhaS é uma iniciativa d’AzMina que oferece informação, acolhimento e ferramentas de pedido de ajuda para mulheres em situação de violência.
Você já conhece o app? 🧵
Durante uma década defendendo os direitos das mulheres, AzMina sempre contou com a audiência. E, desta vez não seria diferente! Queremos seguir construindo mais 10 anos vocês.
🗓️ Então já marca na sua agenda! O nosso trabalho continua e o dia 6 de agosto será o ponta pé para isso!
RELATÓRIO DE IMPACTO 2024
Chegou a hora de mostrar tudo que fizemos ano passado na luta por direitos e contra as violências de gênero.
Segue o fio 🧶
Há 10 anos, o Instituto AzMina atua no enfrentamento à violência contra mulheres. Débora é uma das pessoas que faz parte do PenhaS, nosso app de acolhimento à vítimas. Não é um trabalho simples, mas é transformador – e você pode fazer parte disso!
💰Apoie esse trabalho em catarse.me/azmina
Quando os direitos das mulheres ainda não eram tendência, a gente já fazia ser pauta frequente. Mas o que esperar de nós em 2025? Leia tudo que estamos preparando em comemoração aos 10 anos d’AzMina.
Segue o 🧶.
Acompanhe nosso trabalho:
➝ TikTok: @revistaazmina
➝ Instagram @revistaazmina
➝Instagram do Instituto: @institutoazmina
➝YouTube: Revista AzMina
➝LinkedIn: Instituto AzMina
🔗Site: azmina.com.br
📩 Assine nossa newsletter: azmina.com.br/newsletter/
Agradecemos profundamente a Carolina Oms, que ajudou a fundar uma organização comprometida com um jornalismo que coloca o debate de gênero no centro.
Seguimos firmes e mais fortalecidas para enfrentar a desigualdade de gênero na comunicação e na tecnologia feminista.
A reestruturação também trouxe Joana Suarez para liderar a área de conteúdo, Ana Carolina Araújo à frente dos projetos, e Karoline Aquino na área institucional.
17.02.2025 18:02 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0Com essa mudança, inauguramos um novo modelo de diretoria, com Bárbara Libório assumindo a Diretoria Estratégica, que reúne a área de projetos e conteúdo, e Marília Moreira na Diretoria Institucional, à frente do administrativo-financeiro e da captação.
17.02.2025 18:02 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0Após quase 10 anos, Carolina Oms, diretora de captação e uma das fundadoras da organização, encerra seu ciclo para se dedicar a novos projetos.
17.02.2025 18:02 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 02025 iniciou com mudanças n'AzMina! Segue o 🧶pra ver o que mudou.
hoy.bio/5u3z2onca4
O fórum foi um ambiente diverso com todas as raças, gêneros, culturas, religiões, línguas, estilos, sexualidades, gerações, territórios e muitas visões de mundo. Com uma missão maior em comum: tecer um mundo mais justo, digno e alegre.
19.12.2024 17:04 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0Foram representando o Instituto AzMina, a Marília Moreira, Diretora de Operações e Tecnologia, e Joana Suarez, Gerente de Jornalismo. O fórum promoveu um ambiente diverso com uma missão maior em comum: tecer um mundo mais justo, digno e alegre.
19.12.2024 17:04 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0🌏Entre os dias 2 e 5 de dezembro, AzMina esteve presente no Rising Together - Awid Forum 2024 em Bangkok, na Tailândia. Cerca de 4 mil feministas dos seis continentes se reuniram para se rebelar, fortalecer, conectar, curar e florescer.
19.12.2024 17:04 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0Quase 16 mil mulheres já foram impactadas pelo aplicativo que integra informação, acolhimento e rede de apoio, mas queremos chegar em ainda mais mulheres!
Ajude a salvar mais vidas!
📲 Seja doador em: catarse.me/azmina
Cada clique no PenhaS pode salvar vidas, mas para continuar, precisamos de você.
Sua contribuição é fundamental para manter o PenhaS vivo e a garantir que mulheres em situação de violência tenham acesso a ferramentas de proteção e apoio.
📲 Doe: fortalecendo@azmina.com.br
📲 Baixe o PenhaS, se cadastre e faça parte dessa rede: hoy.bio/59jbdcorar
Indique para uma amiga. Disponível para IOS e Android
O PenhaS, app de enfrentamento à violência contra mulher d’AzMina, é uma ferramenta que acelera essa quebra de forma segura. Somado ao acompanhamento psicológico, é uma opção potente na disseminação de informação, no acolhimento e em oferecer facilitadores em momentos decisivos.
05.12.2024 13:24 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0O Mapa do Acolhimento reúne psicólogas (e advogadas) voluntárias, comprometidas com o enfrentamento a violência de gênero, que prestam atendimento gratuito e humanizado a mulheres em situação de vulnerabilidade social.
05.12.2024 13:24 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0Durante esse processo, a mulher pode enfrentar:
- Baixa Autoestima
- Depressão e ansiedade
- Transtorno de Estresse Pós Traumático
- Sentimento de culpa
A intenção da ajuda psicológica é auxiliar cada paciente a reconstruir seu emocional e sua autonomia de uma maneira sólida.
Mulheres que são vítimas desse tipo de violência precisam passar por um longo processo psicológico e que não deve ser feito sozinho. Por isso, um acompanhamento profissional é ideal para servir de guia nessa caminhada.
05.12.2024 13:24 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, todas as modalidades de violência contra mulher cresceram e as agressões recorrentes de violência doméstica sofreram um aumento de 258.941 registros em 2023.
05.12.2024 13:24 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0Para auxiliar na reconstrução da identidade , o acompanhamento psicológico ajuda as vítimas de violência a se entenderem maiores que o trauma vivido.
05.12.2024 13:24 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0Todo mundo conhece alguma história de uma mulher que leva anos para conseguir sair de um relacionamento violento.
O apoio psicológico acelera esse processo ao oferecer estratégias para a quebra do ciclo da violência.
Segue o fio 🧶