A revista Exame publicou esta matéria sobre meu livro CHINA: TRADIÇÃO E MODERNIDADE NA GOVERNANÇA DO PAÍS feita e publicada pela @China2Brazil
exame.com/mundo/ascens...
@evandrocarvalho.bsky.social
Professor de direito internacional da UFF e da FGV-Rio. Wutong Chair Professor da Beijing Language and Culture University, China.
A revista Exame publicou esta matéria sobre meu livro CHINA: TRADIÇÃO E MODERNIDADE NA GOVERNANÇA DO PAÍS feita e publicada pela @China2Brazil
exame.com/mundo/ascens...
“A ascensão da China como potência global desperta interesse e questionamentos sobre os fundamentos que sustentam seu modelo de governança”. Sobre o livro “China: Tradição e Modernidade na Governança do País” de Evandro Menezes de Carvalho.
china2brazil.com.br/ascensao-chi...
Nesta quinta-feira (27 de março) estarei em Salvador para lançar na UFBA meu livro “China: Tradição e Modernidade na Governança do País”. Quem estiver por lá, seja muito bem-vindo(a)!
24.03.2025 18:57 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0“Because it is more representative of humanity as a whole and driven by the spirit of cooperation that unites Global South countries, the results of the 17th BRICS Summit could have more positive impacts on humanity than the G20 has been able to offer.”
enapp.globaltimes.cn/article/1329...
A revista @ChinaHoje chegou ao seu numero 50 no ano dos 50 anos das relações Brasil-China! É uma das melhores revistas para quem quer estar atualizado nos assuntos sobre a China no Brasil. Acesse chinahoje.net e faça parte da exclusiva Comunidade China Hoje com acesso a todo o conteúdo da revista!
19.12.2024 22:24 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0🎙🌍 No Observatório de Geopolítica, Pedro Costa Jr., Pedro Steenhagen, Evandro Menezes de Carvalho e José Eduardo Roselino discutem como a China equilibra tradição e modernidade em seu modelo de governança.
🗓 16/12 | ⏰ 19h
🔗 Assista ao vivo: youtube.com/live/qyzqqw_...
Com He Wenping, diretora do Escritório de Estudos Africanos da CASS conversei sobre mentalidade da Guerra Fria, modernização chinesa, teoria da ameaça chinesa etc. Para mim “deer is deer, horse is horse”. Entenda o porquê assistindo a entrevista.
portuguese.people.com.cn/n3/2024/1028...
“O professor de Direito Internacional da FGV e da UFF, Evandro Menezes de Carvalho, que tem pós-doutorado na Univ. de Pequim, critica a fala de Amorim. Ele observa que falar em “contrato de adesão” não corresponde à realidade da Iniciativa Cinturão e Rota”
revistaforum.com.br/global/2024/...
“Evandro Carvalho sobre a importância de compreender a cultura chinesa: “Nós temos dito que a cultura chinesa não se baseia na lógica shakespeariana do ‘ser ou não ser’, muito ao gosto do Ocidente, mas, sim, na lógica aditiva taoísta do ‘ser e não ser’.”
monitormercantil.com.br/america-lati...
Novo episódio Traduzindo a China do CHINA POD trata das estratégias do governo de Xi Jinping de administração do país conforme a lei, combinando o Estado de Direito com o Estado de Virtude. Um tema pouco explorado mas essencial para entender a governança da China.
open.spotify.com/episode/1gB2...
“Carvalho also criticized what he perceives as the hypocrisy of Western powers advocating for human rights while engaging in military conflicts.
"…let me be clear — a country that promotes war is in no position to speak credibly about human rights”.
www.chinadaily.com.cn/a/202409/20/...
Carta Capital faz matéria sobre a Mesa Redonda China-America Latina sobre Direitos Humanos. Cita que o evento foi co-organizado pela Universidade Renmin e Universidade Federal Fluminense. E não entrevistam absolutamente NINGUÉM da UFF. É lamentável. www.cartacapital.com.br/mundo/china-...
14.09.2024 21:56 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0Caso Silvio Almeida. Vai cair. O governo deveria colocar uma mulher como Ministra dos Direitos Humanos.
05.09.2024 23:58 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0Depois do caso Musk-X, agora fica mais fácil de explicar o porquê da China bloquear alguns sites em seu território.
03.09.2024 15:41 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0Qual o último post que aparecia em seu X antes dele morrer? O meu foi esse aqui.
31.08.2024 14:59 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0Tem alguém conhecido meu aí?
31.08.2024 14:57 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0O X-burguer é gostoso. A série X-men diverte. O X da questão é o que nos faz pensar. Mas o X do Musk é uma arena de produção de treta para os seus usuários que nada ganham com isso. A decisão do Moraes não mudará em nada a vida dos ex-usuários do RIP-X. E fortalece a soberania do Brasil.
31.08.2024 13:19 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0