Vou correr atrás dele 👀
09.12.2024 19:54 — 👍 3 🔁 0 💬 0 📌 0@margemdev.bsky.social
Olá! Somos a Margem dev, uma consultoria de tecnologia fundada em 2022 que atende clientes no Brasil e EUA. Nosso foco de contratação são pessoas residentes na Amazônia Brasileira 🌊
Vou correr atrás dele 👀
09.12.2024 19:54 — 👍 3 🔁 0 💬 0 📌 0👏👏👏👏
05.12.2024 20:31 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0Indo na contramão do mundo, a falta de regulamentação é um dos principais motivos para os problemas sociais causados por redes sociais e IAs.
05.12.2024 19:54 — 👍 3 🔁 0 💬 0 📌 0Eu sou meio medrosa pra perguntar as coisas e acabo pedindo pra minha mãe perguntar por mim 🗣️
👇
Um bilionário da tecnologia está reclamando da dominação de grandes corporações no mercado de videogames... Enquanto usa artes e dados dos usuários da sua plataforma para alimentar um estúdio de jogos totalmente baseado em IA
Comunidade gamedev, o que acham disso?
E ai? O que suas redes sociais favoritas tem feito pra combater a proliferação da misoginia online??
27.11.2024 16:37 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0E ai galera, vcs tão curtindo usar o Threads ou sem chance pro microblog da Meta?
27.11.2024 16:27 — 👍 4 🔁 0 💬 2 📌 0Quem poderia imaginar que as pessoas querem usar rede social pra…socializar?
27.11.2024 16:23 — 👍 10 🔁 0 💬 0 📌 1“O Bluesky, por menor que seja, pelo menos promete não explorar o conteúdo do usuário para treinamento de IA generativa, e vem com um martelo de bloco bastante poderoso.”
27.11.2024 16:23 — 👍 8 🔁 0 💬 1 📌 0futurism.com/the-byte/met...
“O problema é provável que os bilionários Zuckerberg e Musk se afastem na previsão do que as pessoas normais querem de um site social - o primeiro arrasta a IA negativa em tudo, e o último toma decisões idiotas, como remover o botão de bloqueio(…)”
Is it true, @pfrazee.com ?
26.11.2024 17:03 — 👍 2 🔁 0 💬 0 📌 0Nos próximos dias a Margem trará publicações voltadas para o assunto, abordando diversas facetas da misoginia no mundo tech e corporativo.
Sigam a gente para não perder nenhum conteúdo!
Hoje, 25 de novembro, é o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
A partir de hoje, contam-se 21 dias de debate para medidas de prevenção e combate à violência. A campanha termina a 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
E vocês, o que acham da atual situação fiscal do país?
Para quem tem empresas, o que fariam com benefícios fiscais?
Fontes:
valor.globo.com/patrocinado/...
g1.globo.com/empreendedor...
www.gov.br/empresas-e-n...
g1.globo.com/fantastico/n...
A escala 4x3 é outro exemplo.
Uma vez que as empresas - ao contratarem mais funcionários - também colocam dinheiro nas mãos de pessoas que hoje estão desempregadas, as mesmas passariam a consumir mais produtos, além de terem mais tempo e menos complicações de saúde.
Realocar esses recursos para quem realmente faz a economia girar é uma forma de impulsionar o desenvolvimento do país, além de suprir a demanda reprimida da população que existe desde a época da pandemia.
21.11.2024 19:06 — 👍 2 🔁 0 💬 1 📌 0Enquanto se investem bilhões em setores como o agronegócio, que gera poucos empregos e pouco valor agregado, pequenas empresas têm dificuldades gigantescas com tributação e não conseguem vender seus produtos e serviços.
Hoje fecham-se mais empresas que na época da pandemia, para se ter uma ideia.
Benefícios fiscais são uma forma de acelerar o desenvolvimento de setores estratégicos da economia, como aqueles que geram muitos empregos, por exemplo.
Segundo o SEBRAE, porém, 80% dos empregos formais estão entre as menores empresas, que representam 95% de todas as empresas existentes no Brasil.
No começo do mês, vimos a divulgação por parte do Ministério da Fazenda de uma planilha que mostra as empresas que mais receberam benefícios fiscais em 2024 até agora.
Hoje viemos trazer alguns insights sobre essa realidade distributiva do Brasil 👇 (Todas as fontes no final do fio)
Olha as vaguinhas disponívels 👇
#bolhadev #bolhatech
Projeto de lei que proíbe telefones celulares em escolas de SP visa combater, além da distração, a superexposição a redes sociais e até vicio em jogos de aposta.
Essa movimentação segue uma tendência mundial na busca de proteção de crianças e adolescentes, como mencionamos no fio abaixo 👇
Sem tempo pra viver= sem tempo pra se interessar por outras coisas
Sem salario que preste= sem condições de se interessar por outras coisas
Como se garante a estabilidade politica de um pais mantendo a população trabalhando até cair pra
trás, ganhando mal, e sem descanso?
Fontes para se aprofundar: www.4dayweekbrazil.com
ohoje.com/2024/11/11/9...
g1.globo.com/fantastico/n...
Há pesquisas mais antigas em outros países como Suécia, Islândia, Reino Unido e Nova Zelândia.
Mantém-se uma regra geral. Redução de casos de ansiedade e adoecimento por stress, além de um incremento no engajamento e na fidelidade dos funcionários com a empresa.
A 4 Day Week Brazil em parceria com a FGV e o Boston College levantou dados a partir da experiência de escala 4x3 em diversas empresas no Brasil.
Em média, houve um crescimento substancial na qualidade de vida dos trabalhadores sem comprometimentos à produção.
Prontos para receberem publicidade em cada mínimo espaço de tempo online?
07.11.2024 21:37 — 👍 3 🔁 0 💬 0 📌 0Por fim, o que acham do assunto? Qual seria a melhor forma de abordar esse problema na opinião de vocês?
Fontes usadas:
g1.globo.com/mundo/notici...
www.cnnbrasil.com.br/saude/redes-...
www.dw.com/pt-br/govern...
bjihs.emnuvens.com.br/bjihs/articl...
cetic.br/pt/noticia/t...
Nessa revisão de literatura publicada pela Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences, analisou-se 12 estudos sobre o tema, apontando evidências de problemas envolvendo sono, humor, desenvolvimento cognitivo e emocional, interações sociais, autopercepção, entre outros.
07.11.2024 21:15 — 👍 3 🔁 0 💬 1 📌 0Segundo pesquisa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, 95% da população de 9 a 17 anos é usuária de Internet no país, o que representa 25 milhões de pessoas.
Além disso, 88% dessa população possui perfis em redes sociais, especialmente no Instagram.