Itaú: E quem falou em comprar, camarada?
*Itaú em frente a uma concessionária tocando The Rebel Path (Cello Version)*
@egc-cafe.bsky.social
EN/PT/日本語 OK. Aprendendo composição musical. Pessoa altamente raivosa grrrr. Foto de perfil é a minha gata. Blogging pessoal. Odeio I.A.
Itaú: E quem falou em comprar, camarada?
*Itaú em frente a uma concessionária tocando The Rebel Path (Cello Version)*
Em outras palavras: "vou desconversar aqui pra não ter que pensar nisso". O lendário "concordar em discordar". É postergando as discussões e onerando elas a outras pessoas que se chega a lugar nenhum.
Passa bem aí.
É uma ação humana. Imagino que quem é de cidade grande não tenha vivido muito isso.
12.08.2025 04:00 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0É inviável exigir tudo isso dos pais como se ter tido filhos fosse um crime e eles que arquem com a punição.
Pô, eu gosto da molecada e vou ajudando. Mas eu também tenho muita coisa pra fazer, me distraio e nem noto que tem algo de errado rolando. Mas uma hora alguém nota.
Não estou dizendo que é certo enfiarem mais isso na conta da escola e tampouco que concordo, mas sim que é isso que pai vagabundo faz.
Mas no fim, a própria ideia de nuclearização familiar é uma farsa - a criação tem o envolvimento de dezenas de pessoas.
Sou inocente. Eu foco demais na aula e minhas piadas são obscuras demais.
12.08.2025 03:56 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0Um bando de jovem lgbt só conseguiu fugir de uma família abusiva por meio de seus amigos na internet. Uma "família" é muito mais do que com quem você divide sangue.
As pessoas já se organizam naturalmente e já se ajudam naturalmente, podemos dar uma direcionada e prover assistência.
E você querer ou achar vai mudar alguma coisa? O fato é que se ninguém fizer nada, vai todo mundo sofrer as consequências.
12.08.2025 03:53 — 👍 0 🔁 0 💬 2 📌 0Organization...
XIII?!
DARKNESS
Aqui chamamos de "ir por partes"
12.08.2025 03:50 — 👍 3 🔁 0 💬 1 📌 0Não dá para exigir responsabilidade de quem não é responsável.
Professores arcam há décadas com coisas que os pais não fazem mas deviam. Acho que essa questão da internet vai, mais uma vez, cair na conta da escola.
Aí cai no problema de vigilância ou de guerra tecnológica.
Criança e adolescente pulando janela e muro é atemporal. A solução é maior e com mais envolvimento do que jogar tudo pra cima dos pais e fds.
Fora que o vídeo denuncia que muitos pais são verdadeiros fdps. Como fica nesse caso?
Tem bob esponja completo ou no x videos ou no pornhub.
Essa foi uma das formas que o pessoal encontrou de burlar bloqueios anti-pirataria acho que em meados de 2017 ou 2018.
O e é a flexibilidade. Decisões e censuras (mesmo que bem-intencionadas) de cima pra baixo nunca deram certo. Nesse caso, é recompensar, apoiar e incentivar a gestão da própria comunidade sobre si. Por isso acho o ponto 2 algo importante de se pensar.
12.08.2025 03:35 — 👍 0 🔁 0 💬 0 📌 0O primeiro eu acho importantíssimo ser discutido pois ele é o mais fácil de ser afetado por leis.
Design de stamina ou recompensar rápido os jogadores são uma forma de reduzir o tamanho das sessões de jogatinas por exemplo (compare zenlesszonezero com genshin impact). É a questão de UX
No geral, eu acho que há dois elementos necessários para pensarmos em ações solutivas:
1- Elementos topológicos. Formas como o espaço é construído que alterem como a pessoa navega a internet. É meio abstrato, mas pensem em fricção.
2- Ação interna. Que elementos do espaço ajam sobre o espaço.
4- Colocar uma organização de jovens para mediar o acesso à internet dos mais novos?
Basicamente, um grupo de juventude que recomenda, conversa e interage com aqueles mais jovens e assim sucessivamente.
Uma fusão de Fandom com Movimento Estudantil (falando assim parece algo meio cursed).
3- Organizar comitês de adultos para serem informados e reagirem em casos de problemas?
Esse é difícil. Exigiria uma galera tech-savvy e muita confiança. A função seria basicamente adultos presentes e interagentes com quem os jovens possam confiar caso algo ocorra, quase um webprofessor.
2- adicionar mecanismos de atrito que sejam grandes pra crianças mas pequenos para adultos? Fricção é muito importante para controlar acesso e uso. Esse o capitalismo iria odiar, mas envolveria buscas booleanas com a busca de google servindo como cortina de fumaça.
12.08.2025 03:25 — 👍 0 🔁 0 💬 1 📌 0Agora vamos pensar no que pode ser feito para mudar:
Que tal...
1- Desindexar os lugares que queremos reservar apenas para adultos? Esse será um remédio amargo, mas acho que as comunidades nesses espaços serão mais compactas e unidas devido ao caráter "secreto".
Corta para a criança vendo gameplay de minecraft no x videos.
12.08.2025 03:15 — 👍 2 🔁 0 💬 1 📌 0E abandonado essas cinco farsas que podemos começar a construir soluções - ela nunca estará completa, mas também não estará obsoleta.
Antes de resolver um problema, é preciso mudá-lo.
É muito difícil lavar uma louça toda desorganizada, o primeiro passo é organizá-la.
O erro do paradoxo da tolerância é tentar universalizar a tolerância. Quando se deixa de ver princípios como estáticos e absolutos e passa a vê-los como o que são: constructos sociais e maleáveis, o paradoxo desaparece e a estratégia política muda.
12.08.2025 03:14 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0Na abertura do bsky, eu vi esse tipo de movimento e estamos vendo o resultado: somos uma "câmara de eco" composta por "terroristas intolerantes" e radicais ds esquerda lol.
Mas ele precisa ser mantido periodicamente e exige participação e, principalmente, renovação.
Pois o objetivo do mau-elemento não é a saúde do espaço, não é o bem-estar das pessoas e nem a liberdade de produção - o objetivo dele é conquista. E ele torcerá todas as regras e usará de todo tipo de oportunismo.
Nessas horas as pessoas precisam estar unidas para expulsá-lo.
Você vê essa lógica aplicada na câmera, nos shoppings, nas escolas... como é de todo mundo, tá liberado deixar o nazista declarado transitar pois "justissa".
A regulação de seus espaços é uma eterna luta de uma comunidade. Maus elementos exigirão justiça e não serão justos em troca.
Coisas como censura, proibição, etc. São fenômenos da organização social. E eu vejo muita gente "progressista" dividindo um espaço com o pior tipo de elemento só por que são públicos. Aí o espaço é tão público que os fachos roubam ele e expulsam as "pessoas desagradáveis". Tá acontecendo agora.
12.08.2025 03:14 — 👍 2 🔁 0 💬 1 📌 0E o quinto: A busca pela bala de prata, pelo um princípio que será aplicado a todes igualmente e filtrará os fachos a partir de lógica e fatos. Aqui entra a dita cuja liberdade de expressão.
O fato é que não existe tal princípio, ele é sempre seletivo pois é uma lei humana, não natural.
E aqui entra no que o(?) Maru disse - privar as crianças de acesso aos amigos e à cultura. Isso tem implicações pra organização da esquerda e da comunidade LGBT. Principalmente pros LGBT. Um amigo meu do Reino Unido só conseguiu se salvar de uma família abusiva por causa dos amigos gays na internet.
12.08.2025 03:14 — 👍 2 🔁 0 💬 1 📌 0Já vi até rolar sexting em sala de pvp de Grand chase. Mas isso é besteira, é coisa boba.
O problema é que dá pra ser algo bem pior. Muitos fachos fazem recrutamento em DM de jogo online e isso vai levando os jovens pros chans da vida. É aliciamento, letra por letra.