Príncipe William assiste à Beija-Flor quase 50 anos depois de Charles 'cair no samba' com a mesma escola; relembre
O Príncipe William esteve no Museu do Amanhã, na última quarta-feira (5), na cerimônia do The Earthshot Prize 2025, láurea ambiental global dedicada a encontrar e ampliar o uso de soluções inovadoras de que o mundo precisa para enfrentar desafios ambientais. Na ocasião, ele assistiu shows de artistas brasileiros, como Anitta e Seu Jorge, bem como da escola de samba Beija-Flor.
O que é Tiny Desk? Versões brasileiras de apresentações intimistas ganham o público brasileiro; conheça
Com quase 2 milhões de seguidores, Vera Fischer conta que 'tinha horror' a celular, e agora adora falar por emojis
Initial plugin text
Na entrada do evento, a agremiação montou uma recepção especial para o príncipe, com mestre-sala e porta-bandeira, baianas, bateria e mais. O monarca, então, se aproximou do casal Selminha Sorriso e Claudinho e beijou o pavilhão da Azul e Branco de Nilópolis, gesto que deixou os integrantes da escola muito felizes.
Nas redes sociais, fãs relembraram que o pai de William, Charles — que agora é rei —, "caiu do samba" com a mesma escola de samba quando esteve no Rio de Janeiro há quase 50 anos. Na época, ele era príncipe como seu filho agora. Relembre o episódio que ficou marcado na história!
Charles 'cai no samba'
O príncipe Charles 'sambando' com a passista Pinah, da Beija-Flor
Antonio Nery / Agência O Globo
O ano era 1978. O então Príncipe Charles fazia também sua primeira viagem oficial ao Brasil, como William realiza em 2025. O prefeito da cidade na época, Marcos Tamoyo, promoveu um coquetel em homenagem ao filho da Rainha Elizabeth II e nem imaginava que a tal cena fosse acontecer. Era uma noite de quinta-feira quando o herdeiro, aos 29 anos, "caiu no samba" com a Beija-Flor.
O príncipe Charles 'sambando' com a passista Pinah, da Beija-Flor
Antonio Nery / Agência O Globo
Assim que viu os integrantes da escola se apresentando no Palácio da Cidade, em Botafogo, o monarca desceu as escadas em questão de segundos, apareceu no andar térreo com seu smoking, todo alinhado, e, sem fazer cerimônia, foi se misturando aos sambistas da agremiação de Nilópolis. Ele arriscou alguns movimentos, balançando os braços e mexendo um pouco os pés, sem jeito.
O príncipe Charles 'sambando' com a passista Pinah, da Beija-Flor
Antonio Nery / Agência O Globo
Charles exibia, porém, um sorrisão, sendo simpático com todo mundo em meio aos flashes que registravam o momento. Suas fotos com a passista Pinah percorreram o mundo. A agremiação, sob a batuta de Joãozinho Trinta, tinha acabado de vencer o carnaval do Rio, assim como neste ano de 2025 em que estiveram com o Príncipe William.
William seguiu mais passos
Príncipe William posa em mesmo ponto que a mãe, Diana, 34 anos depois
Eduardo Anizelli/AFP e Guilherme Bastos/Agência O Globo
O atual príncipe britânico também repetiu outros passos nessa viagem ao Brasil. Ele posou, por exemplo, no mesmo lugar que a mãe, Diana, quando esteve no Cristo Redentor.
Ele ainda cumpriu outros compromissos que seus avós, Elizabeth II e Philip, e seu pai, Charles, também fizeram quando estiveram por aqui. Teve Copacabana, Pão de Açúcar e até visita ao Maracanã.
Initial plugin text
Príncipe William assiste à Beija-Flor quase 50 anos depois de Charles 'cair no samba' com a mesma escola; relembre .