Caos
05.11.2025 22:28 — 👍 173 🔁 57 💬 1 📌 2@cycoidea.com.bsky.social
Artista * Gravador * Cicleteiro linktr.ee/laidea
Caos
05.11.2025 22:28 — 👍 173 🔁 57 💬 1 📌 2Lapsos de Tempo #19
Amor Você me ama?Acho que sim.Você acha que me ama?Hmmm, acho... Bom, primeiro, talvez, preciso que você defina o que você entenda que seja amar. Para saber se eu te amo nos termos que você entende como amar.Amar é... é um sentimento muito forte que você tem por outra pessoa, a…
La Idea na Feira Miolos em São Paulo
Olá personas, espero que se encontrem bem.Passando para avisar que nos dias 8 e 9 de novembro estarei na Biblioteca Mário de Andrade em São Paulo participando da Feira Miolos.Uma vez mais em 2025 terei a oportunidade de compartilhar espaços de feiras em São…
Leitura qualificada
31.10.2025 15:03 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 0Tem ecobag e pano de prato saindo do forno na @cycoidea.com
🖤🐈⬛🔥
Lapsos de tempo #18
Fatalidade Domingo foi dia de ir na feira, ver as amizades, comprar quitutes e almoçar ao som de pagodes clássicos. Todos os anos eu aguardo ansiosamente a chegada deste dia. Meu roteiro é sempre o mesmo: o mesmo ponto de encontro com as pessoas que sempre me encontram ali uma…
Lapsos de Tempo #17
Tempo A vida nada mais é do que um tempo que passa. Mas acho que é importante a gente perceber e passar o tempo junto com ele. Talvez a vida assim tenha um sentido.- E se eu me sentar aqui, consigo ver o tempo passar?Passam carros, pedestres, animais. A luz muda, as sombras…
Imaginokupa #4
Vandalismo Já fazem três décadas que a casa de dois pisos independentes, número 120 no quarteirão da Rua Mitre, entre as ruas Gonzo e Mortos, serve como retiro de escrita. Inicialmente, o conjunto de casas abandonado foi um grande mistério para a comunidade local, que via o abandono…
2024 – #30 e #31 – Renascer e Morrer
Clyar abriu os olhos e percebeu uma multidão a seu redor. Todas as pessoas encaravam aquele ser recém vindo ao mundo. Não entendia muito bem o que estava acontecendo. Tentou se levantar, mas não tinha certeza de como fazer isto. Seu cérebro ainda não tinha…
TODAS as propagandas são IA agora como se não bastasse a existência de propagandas
24.09.2025 15:53 — 👍 864 🔁 257 💬 7 📌 29Lapsos de Tempo #16
Marquinho Pulo da janela para o telhado. Sigo adiante sem vacilar os passos. Subo em uma clarabóia, vejo um cachorro dormindo no chão ao lado da cama, seus donos não se importam muito com ele ali. Ele fareja algo, eu olho, sorrio, e sigo meu caminho. Não me importo muito com o…
2024 – #29 – Anarquia
O povoado de Afyuha tinha seus habitantes compostos por dissidentes de grandes centros urbanos após o período de destruição total. Todos os grandes centros urbanos foram destruídos por conta de uma revolta que durou algumas centenas de anos, e que culminou na matança de…
dou la idea
23.09.2025 12:31 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0Ruim demais para ser mentira #11
Camping Quando eu era pequeno me lembro de ter ido num camping com minha família. Tenho memórias bem difusas deste dia, mas a incredulidade com que as pessoas recebem esta história fazem com que ela tenha algo bastante especial.Primeiro falaremos sobre o cenário:…
Com certeza viria com alguma piadinha sobre café e soprar velas que apenas mentes preparadas iriam entender
22.09.2025 21:25 — 👍 1 🔁 0 💬 2 📌 0Esse livro é muito bom!! Indicação da minha irmã
22.09.2025 21:20 — 👍 1 🔁 0 💬 1 📌 0Hahahaha, aplicado demais na missão
22.09.2025 21:19 — 👍 1 🔁 0 💬 0 📌 02024 – #28 – Lei
Juston, um governante muito querido, certa vez teve a brilhante ideia de criar uma assembleia popular unificada. Ele reuniu todas as pessoas que viviam em seu país, um enorme território de oito milhões de quilômetros quadrados, e escutou atentamente cada sujeito que se…
2024 – #27 – Ordem
Pela primeira vez na história do grande país Nugas, uma manifestação foi composta por todos os setores da sociedade civil. Muitas centenas de artistas se apresentaram nas mais diversas expressões artísticas, milhões de pessoas ocuparam as ruas de 8.967 cidades levantando as mais…
2024 – #26 – Memória
Doren passava seus dias pesquisando toda e qualquer informação que pudesse. Percorria montanhas, anotava tudo o que via. Escutava as pessoas falando, escrevia tudo em seu grande caderno. Percorria as selvas, seus habitantes, as cidades, povoados, vilarejos, caminhava e…
2024 – #25 – Ilusão
Através de um aparelho eu vejo números. Hoje tudo pode ser quantificado. As distâncias, as economias, as amizades. Seu trabalho, seus estudos, seu lazer, tudo que você faz ou pensa em fazer é quantificado de alguma forma. São dados que estamos seguindo cegamente, pensando em…
Aulas de xilo e linoleogravura presenciais em BH
AULAS DE XILOGRAVURA E LINOLEOGRAVURAcom La Idea Xilogravura e linoleogravura são técnicas de gravação e de impressão em relevo utilizando matrizes com base de madeira e de borracha, respectivamente. São muito versáteis, oferecem uma ampla gama de…
Ruim demais para ser mentira #10
Água Quando eu era criança eu achava que toda comida e toda bebida que entrava pela nossa boca era depositada em todo o espaço interno do corpo. Simplesmente, na minha cabeça, o corpo era um grande espaço vazio que era preenchido com comida e bebida. Eu sempre fui…
2024 – #24 – Fator
Teoria e prática precisam sempre caminhar lado a lado. As vezes se distanciam, as vezes se juntam, mas elas não conseguem se separar. Elas constituem parte do leque, que também chamamos processo, de possibilidades para alcançar algo que se almeja. Eles possuem uma certa…
2024 – #23 – Vigilância
Na rua de cima há uma casa sem telhados e sem janelas, somente paredes. As portas fechadas possuem aberturas de vidro, sem vidros. Todo o espaço está tomado por mato. Aí complicaria muito a situação. Virando a esquina há outra casa tomada por matos, mas vários anúncios de…
2024 – #22 – Manejo
Gire a alavanca para o lado direito segurando com a mão esquerda. Puxe o pino principal e afrouxe o pino auxiliar. Com o peso do ombro aperte o cabo e ajeite-o próximo da costela, mas não em cima. Gire o corpo 35° para que a peça principal seja encaixada na ponta. Puxe o…
2024 – #21 – Progresso
Anmol governava um pequeno povoado na região dos mares de morros da Península de Wayooth. O povoado possuía uma limitação que estava na ordem da arrecadação de impostos, pois não conseguia desenvolver-se por falta de recursos financeiros. Anmol pegou empréstimos bilionários…
2024 – #20 – Terreno
Freihsh é um povoado semi-nômade situado na planície costeira de Rash. Suas casas são construídas de forma que um dia, seguramente, serão destruídas pelo tempo. Os habitantes do povoado são relativamente desapegados de bens materiais, pois possuem uma noção de que os objetos…
2024 – #19 – Artifício
Dihn passava os dias nas ruas da cidade de Roskom aplicando pequenos golpes na elite local. Como muita astúcia desenvolveu habilidades mágicas e ilusionistas, o que ajudaram a ter mãos e movimentos sutis o suficiente para que seus furtos passassem despercebidos. Era muito…
2024 – #18 – Luz
Um sistema de comunicação foi desenvolvido entre as comunidades de Sartin e de Tlaxup, na cadeia montanhosa de Concatenipo. Sartin está situada no topo plano do pico de Granem e Tlaxup foi desenvolvida no planalto de Gripome, a 150km aproximadamente de distância entre as…