Lizzy's Avatar

Lizzy

@a-lizzy.bsky.social

Games | Café/ Sorvete | Livros/ Mangás/ Manhwa/ HQs | Filmes/ Séries/ Animações | BL (Ela/Dela) Maggie 🐶💛

187 Followers  |  380 Following  |  43 Posts  |  Joined: 08.04.2024  |  2.056

Latest posts by a-lizzy.bsky.social on Bluesky

Q1: Dandara (pensando): Eu queria escrever. Escrever sobre o quê?
Q2: Escrever para quem? Não posso me dar ao luxo de apostar numa carreira que eu gostaria que fosse possível. Meu único talento e é colocar uma palavra atrás da outra. Pelo menos é o que diz parte do meu diploma. E agora tenho que me cuidar para convencer alguém nessa entrevista que eu sei o que eu estou fazendo.
Q3: Eu sou uma jornalista agora. Não uma escritora. É assim que eu tenho que pensar. É essa escolha que eu fiz. Inalo o cheiro de álcool do mimeógrafo empesteado nas mãos da secretária. Eu sinto os olhares sob a impressão de não ser bem-vinda. Não devo ser.
Q4: Eu acho que o meu absorvente está desalinhado. Tanta roupa bonita e eu peguei essa para sair. Preciso parar de contar com ajuda da mamãe quando me visto. Minhas falanges batem como varapaus umas contra as outras.
Q5: Espero que não notem o esmalte borrado no meu dedo anelar direito. Eu que sou destra, mas sou gauche. Logo a mão direita. Logo eu, destra. Devia parar de pensar nessas coisas. Parar de prestar atenção na sala. Parar de pensar em cenários hipotéticos. Pelo sim, pelo não, eu vim. Eu devia ficar atenta, eu--

Q1: Dandara (pensando): Eu queria escrever. Escrever sobre o quê? Q2: Escrever para quem? Não posso me dar ao luxo de apostar numa carreira que eu gostaria que fosse possível. Meu único talento e é colocar uma palavra atrás da outra. Pelo menos é o que diz parte do meu diploma. E agora tenho que me cuidar para convencer alguém nessa entrevista que eu sei o que eu estou fazendo. Q3: Eu sou uma jornalista agora. Não uma escritora. É assim que eu tenho que pensar. É essa escolha que eu fiz. Inalo o cheiro de álcool do mimeógrafo empesteado nas mãos da secretária. Eu sinto os olhares sob a impressão de não ser bem-vinda. Não devo ser. Q4: Eu acho que o meu absorvente está desalinhado. Tanta roupa bonita e eu peguei essa para sair. Preciso parar de contar com ajuda da mamãe quando me visto. Minhas falanges batem como varapaus umas contra as outras. Q5: Espero que não notem o esmalte borrado no meu dedo anelar direito. Eu que sou destra, mas sou gauche. Logo a mão direita. Logo eu, destra. Devia parar de pensar nessas coisas. Parar de prestar atenção na sala. Parar de pensar em cenários hipotéticos. Pelo sim, pelo não, eu vim. Eu devia ficar atenta, eu--

“Eu consigo sentir a minha roupa sobre toda a minha pele, eu juro.” Circe Castro – Cine Poltergeist, Pág 6. Novas Págs toda Seg e Qua. #quadrinho #noir #horror #circecastro #Hqnacional

17.11.2025 15:01 — 👍 1    🔁 1    💬 0    📌 0
Post image

🧛🎸
#irauna

14.11.2025 15:30 — 👍 418    🔁 93    💬 17    📌 7
Q1: Pessoas andando na Av. Paulista
Cida (narração): “o preço é o que mata.”
Dandara (narração): mães e as suas sabedorias. Mas nem sempre acertam 100% das questões.
Q2: Bueiro com folhas, cigarros e jornal
Dandara (narração): Não era só o preço que matava. O ônibus cheio de manhã matava. O suor e o calor do asfalto matavam.
Q3: Grua em silhueta
Dandara (narração): O cheiro de cigarro alheio e desodorante com perfume forte de manhã matavam.A ida. A volta. A calçada dura de pisar. A obra a caminho do local matavam.
Q4: Homens de terno andando
Dandara (narração): Era preciso lembrar das mil e uma obrigações diárias. Era preciso arrumar a roupa ao escrutínio dos outros.
Q5: Policial Militar
Dandara (narração): Era preciso contar com a bondade daqueles acima de você nos seus melhores dias e com a malícia daqueles ao seu lado nos seus dias mais caridosos.
 Q6: Pomba morta no asfalto
Dandara (narração): Era preciso contar com a sorte. Era preciso medir as palavras. Era preciso milimetrar a postura.

Q1: Pessoas andando na Av. Paulista Cida (narração): “o preço é o que mata.” Dandara (narração): mães e as suas sabedorias. Mas nem sempre acertam 100% das questões. Q2: Bueiro com folhas, cigarros e jornal Dandara (narração): Não era só o preço que matava. O ônibus cheio de manhã matava. O suor e o calor do asfalto matavam. Q3: Grua em silhueta Dandara (narração): O cheiro de cigarro alheio e desodorante com perfume forte de manhã matavam.A ida. A volta. A calçada dura de pisar. A obra a caminho do local matavam. Q4: Homens de terno andando Dandara (narração): Era preciso lembrar das mil e uma obrigações diárias. Era preciso arrumar a roupa ao escrutínio dos outros. Q5: Policial Militar Dandara (narração): Era preciso contar com a bondade daqueles acima de você nos seus melhores dias e com a malícia daqueles ao seu lado nos seus dias mais caridosos. Q6: Pomba morta no asfalto Dandara (narração): Era preciso contar com a sorte. Era preciso medir as palavras. Era preciso milimetrar a postura.

Cidadão: sm. 1. Indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado. 2. Pop. Indivíduo, sujeito. Circe Castro – Cine Poltergeist, Pág 5. Novas Págs toda Seg e Qua. #quadrinho #noir #horror #circecastro #Hqnacional

12.11.2025 17:38 — 👍 3    🔁 1    💬 0    📌 0
Post image

🧛‍♀️

12.11.2025 15:45 — 👍 341    🔁 75    💬 13    📌 7
Q1: Dandara andando no meio da multidão na cidade.
Cida (narração): “sim, mas a vida é feita de enfrentar o medo.”
Q2: várias pernas andando.
Som: toc toc toc
Cida (narração): “um passo de cada vez.”
Q3: Dandara atravessando a faixa de pedestre.
Som: bi bi bi!
Vruuummm…
Q4: dandara descendo do ônibus.
Dandara (narração): “é… e de qualquer maneira, vou precisar achar um lugar mais próximo do centro, também. Aquela minha amiga que eu te falei me disse que tem algo.”
Cida (narração): a mesma que te passou a vaga de emprego?
Dandara (narração): pois é, ela mesmo. Ela disse que conhece alguém que conhece alguém.
Q5: Plano geral. Avenida paulista. Vista aérea.
Cida (narração): “tomara que seja coisa boa, né, filha? Quanto mais próximo do centro, melhor. O problema é o preço, né, filha…”

Q1: Dandara andando no meio da multidão na cidade. Cida (narração): “sim, mas a vida é feita de enfrentar o medo.” Q2: várias pernas andando. Som: toc toc toc Cida (narração): “um passo de cada vez.” Q3: Dandara atravessando a faixa de pedestre. Som: bi bi bi! Vruuummm… Q4: dandara descendo do ônibus. Dandara (narração): “é… e de qualquer maneira, vou precisar achar um lugar mais próximo do centro, também. Aquela minha amiga que eu te falei me disse que tem algo.” Cida (narração): a mesma que te passou a vaga de emprego? Dandara (narração): pois é, ela mesmo. Ela disse que conhece alguém que conhece alguém. Q5: Plano geral. Avenida paulista. Vista aérea. Cida (narração): “tomara que seja coisa boa, né, filha? Quanto mais próximo do centro, melhor. O problema é o preço, né, filha…”

“Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso/Do Povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas” Circe Castro – Cine Poltergeist, Pág 4. Novas Págs toda Seg e Qua. #quadrinho #noir #horror #circecastro #Hqnacional

10.11.2025 16:48 — 👍 5    🔁 1    💬 0    📌 0
Q1: Uma xícara de café sobre a mesa refletindo o rosto cansado de uma jovem negra: Dandara. 
9 de fevereiro, sexta-feira. Itaquera, São paulo.
Dandara (narração): Foi um dia como qualquer outro. O sono impregnado nos olhos pela manhã. A cabeça pesada, embriagada de preocupações.
Maria Aparecida “Cida” mãe de Dandara (fora de quadro): já pegou tudo?
Q2: Mesmo quadro, mas uma colher distorce o reflexo.
Som: tlim!
Dandara: Sim. E ainda arrumei um pouco de coragem.
Dandara (narração): E sabendo que todas as preocupações são importantes, você tenta pensar nelas em ordem inversamente proporcional de urgência e gravidade.
Q3: Cida de cabeça apoiada no braço esquerdo.
Dandara (narração): ainda bem que temos as mães para nos lembrar “você não tem esse luxo”.
Cida: Não é o fim do mundo. Não precisa ter medo. Todo mundo passa por isso.
Q4: Dandara olhando para baixo. Calendário de 1974 ao fundo.
Dandara: É, mas ainda assim, dá um certo medo. Uma ansiedade. Uma entrevista de emprego não é uma coisa gostosa.

Q1: Uma xícara de café sobre a mesa refletindo o rosto cansado de uma jovem negra: Dandara. 9 de fevereiro, sexta-feira. Itaquera, São paulo. Dandara (narração): Foi um dia como qualquer outro. O sono impregnado nos olhos pela manhã. A cabeça pesada, embriagada de preocupações. Maria Aparecida “Cida” mãe de Dandara (fora de quadro): já pegou tudo? Q2: Mesmo quadro, mas uma colher distorce o reflexo. Som: tlim! Dandara: Sim. E ainda arrumei um pouco de coragem. Dandara (narração): E sabendo que todas as preocupações são importantes, você tenta pensar nelas em ordem inversamente proporcional de urgência e gravidade. Q3: Cida de cabeça apoiada no braço esquerdo. Dandara (narração): ainda bem que temos as mães para nos lembrar “você não tem esse luxo”. Cida: Não é o fim do mundo. Não precisa ter medo. Todo mundo passa por isso. Q4: Dandara olhando para baixo. Calendário de 1974 ao fundo. Dandara: É, mas ainda assim, dá um certo medo. Uma ansiedade. Uma entrevista de emprego não é uma coisa gostosa.

Uma manhã como todas as outras: café e preocupações nos esperam à mesa. Circe Castro – Cine Poltergeist, Pág 3. #quadrinho #noir #horror #circecastro #Hqnacional

05.11.2025 17:36 — 👍 5    🔁 1    💬 0    📌 0
Página de abertura com um cabeçalho de jornal ficcional “Hora Paulista”. O cabeçalho é composto de um quadrado diagramado à esquerda com um preço (Cr$ 1,20), ano e edição (ano 25, ed 256), cidade (S. Paulo), data (30 de fevereiro, qua) e ano vigente (1974). Do lado direito, o nome do jornal “Folha Paulista” com o slogan abaixo em fonte menor “Fontes quentes. Apuração fria.”. No canto extremo direito do cabeçalho, um ícone de um calhambeque de 1930 com a bandeira “HP” acelerando em direção à esquerda.
Manchete: One-shot: Cine Poltergeist!
“foto de página”: ilustração com travesti loira se apoiando em uma parede atrás de mulher negra de braços cruzados trajando óculos. Na parede preta atrás da travesti há lambe-lambes rasgados. A travesti veste uma bata branca que é um “recorte” para uma paisagem urbana em vista elevada mostrando prédios de dia. A mesma paisagem, porém de noite é colocada em “recorte” na bata preta da mulher negra à frente.
Texto próprio compondo as colunas de mancha gráfica (texto corrido pequeno) do jornal.
Chamadas de texto ao final da página: Somente nesta edição: a 1ª Aventura de Circe Castro! A Estreia de Dandara como escritora (?) (pág 6); E ainda: O horror do cinema esquecido da Penha! (Pág 10).
Seta para virar a página no canto inferior direito.

Página de abertura com um cabeçalho de jornal ficcional “Hora Paulista”. O cabeçalho é composto de um quadrado diagramado à esquerda com um preço (Cr$ 1,20), ano e edição (ano 25, ed 256), cidade (S. Paulo), data (30 de fevereiro, qua) e ano vigente (1974). Do lado direito, o nome do jornal “Folha Paulista” com o slogan abaixo em fonte menor “Fontes quentes. Apuração fria.”. No canto extremo direito do cabeçalho, um ícone de um calhambeque de 1930 com a bandeira “HP” acelerando em direção à esquerda. Manchete: One-shot: Cine Poltergeist! “foto de página”: ilustração com travesti loira se apoiando em uma parede atrás de mulher negra de braços cruzados trajando óculos. Na parede preta atrás da travesti há lambe-lambes rasgados. A travesti veste uma bata branca que é um “recorte” para uma paisagem urbana em vista elevada mostrando prédios de dia. A mesma paisagem, porém de noite é colocada em “recorte” na bata preta da mulher negra à frente. Texto próprio compondo as colunas de mancha gráfica (texto corrido pequeno) do jornal. Chamadas de texto ao final da página: Somente nesta edição: a 1ª Aventura de Circe Castro! A Estreia de Dandara como escritora (?) (pág 6); E ainda: O horror do cinema esquecido da Penha! (Pág 10). Seta para virar a página no canto inferior direito.

Circe Castro – Cine Poltergeist, Pág de abertura, pág 2. #quadrinho #noir #horror #circecastro #Hqnacional

03.11.2025 17:24 — 👍 3    🔁 1    💬 0    📌 0
Post image

Samba dos Mortos 🎃💀👻

03.11.2025 14:07 — 👍 694    🔁 203    💬 6    📌 4
a young miss sits in an arm chair tilting a book to her ghostly companion, who's pulling the "arm over back of chair not quite around shoulder" move. all the portraits hung on the wall look on in excitement of this development. go for it girls!!!

a young miss sits in an arm chair tilting a book to her ghostly companion, who's pulling the "arm over back of chair not quite around shoulder" move. all the portraits hung on the wall look on in excitement of this development. go for it girls!!!

IT'S NOVEMBER but I'm not ready to give up the ghost just yet!! Go for it young miss!! 💚 #spookycute #ocs

01.11.2025 17:44 — 👍 4314    🔁 1343    💬 38    📌 8
HQ EM PRETO E BRANCO EM ALTO CONTRASTE.
QUADRO 1: ONOMATOPEIA/SOM: ¡BLAM!
Q2: DENTRO DE UMA SALA. BURACO DE BALA NA PAREDE AO LADO ESQUERDO DA CABEÇA DE UM HOMEM. ELE OLHA PARA O BURACO, SUANDO E ASSUSTADO.
SOM: FSSSSSSSSSSSSSSS
Q3: TRAVESTI LOURA  DE CABELOS ONDULADOS APONTANDO UM REVÓLVER ROSSI MODELO 68 CALIBRE 38 SPECIAL, PRETO, SORRINDO.
ELA DIZ: no me rompe las bolas, érico. y yo no voy a fallar la segunda. Yo soy loca.
Q4: CONTRAPLONGÉE. MULHER NEGRA COM UM REVÓLVER ASTRA CADIX NA MÃO, ASSUSTADA. OLHOS ARREGALADOS, OMBROS TREMENDO, AS SOMBRAS CAEM EM METADE DO SEU CORPO.
Q5: QUADRO PRETO. TEXTO BRANCO.
(NARRAÇÃO): TUDO COMEÇOU NUMA SEXTA-FEIRA. EU CONHECI UMA INVESTIGADORA QUE ME MOSTROU UM LADO DE SÃO PAULO QUE EU JAMAIS TERIA CONTATO ATÉ ENTÃO. SEU NOME ERA CIRCE CASTRO E ELA ERA CONHECIDA COMO “BRUXA DE SÃO PAULO”.

HQ EM PRETO E BRANCO EM ALTO CONTRASTE. QUADRO 1: ONOMATOPEIA/SOM: ¡BLAM! Q2: DENTRO DE UMA SALA. BURACO DE BALA NA PAREDE AO LADO ESQUERDO DA CABEÇA DE UM HOMEM. ELE OLHA PARA O BURACO, SUANDO E ASSUSTADO. SOM: FSSSSSSSSSSSSSSS Q3: TRAVESTI LOURA DE CABELOS ONDULADOS APONTANDO UM REVÓLVER ROSSI MODELO 68 CALIBRE 38 SPECIAL, PRETO, SORRINDO. ELA DIZ: no me rompe las bolas, érico. y yo no voy a fallar la segunda. Yo soy loca. Q4: CONTRAPLONGÉE. MULHER NEGRA COM UM REVÓLVER ASTRA CADIX NA MÃO, ASSUSTADA. OLHOS ARREGALADOS, OMBROS TREMENDO, AS SOMBRAS CAEM EM METADE DO SEU CORPO. Q5: QUADRO PRETO. TEXTO BRANCO. (NARRAÇÃO): TUDO COMEÇOU NUMA SEXTA-FEIRA. EU CONHECI UMA INVESTIGADORA QUE ME MOSTROU UM LADO DE SÃO PAULO QUE EU JAMAIS TERIA CONTATO ATÉ ENTÃO. SEU NOME ERA CIRCE CASTRO E ELA ERA CONHECIDA COMO “BRUXA DE SÃO PAULO”.

Circe Castro – Cine Poltergeist, Pág 1. #quadrinho #noir #horror #Hqnacional #Hqindependente #circecastro

31.10.2025 19:50 — 👍 1    🔁 1    💬 0    📌 0
Página de jornal estilizada, apresentando um desenho em preto e branco como se fosse uma foto de artigo. Cabeçalho: "Hora Paulista. Top Profissões de Risco: jornalista, detetive, investigador paranormal. Elas duas são as três coisas, mas não dá pra escolher emprego. Novo quadrinho de Heitor Lima.
Novos Posts Seg e Qua." com outras redes. Estrela de muitas pontas ao fundo da imagem com as palavras "Em 1ª Mão!" dentro. Na imagem, duas mulheres, uma travesti alta, loura, com uma bata branca se apoiando na parede preta atrás e à frente, uma mulher negra baixinha, de óculos, lenço na cabeça, braços cruzados e uma bata preta. A cidade de São Paulo de noite e dita fica "projetada" nas duas batas. De dia na branca e de noite, na preta. Na parede preta, lambe-lambes diversos rasgados enquadram o rosto da travesti branca.

Página de jornal estilizada, apresentando um desenho em preto e branco como se fosse uma foto de artigo. Cabeçalho: "Hora Paulista. Top Profissões de Risco: jornalista, detetive, investigador paranormal. Elas duas são as três coisas, mas não dá pra escolher emprego. Novo quadrinho de Heitor Lima. Novos Posts Seg e Qua." com outras redes. Estrela de muitas pontas ao fundo da imagem com as palavras "Em 1ª Mão!" dentro. Na imagem, duas mulheres, uma travesti alta, loura, com uma bata branca se apoiando na parede preta atrás e à frente, uma mulher negra baixinha, de óculos, lenço na cabeça, braços cruzados e uma bata preta. A cidade de São Paulo de noite e dita fica "projetada" nas duas batas. De dia na branca e de noite, na preta. Na parede preta, lambe-lambes diversos rasgados enquadram o rosto da travesti branca.

É hora de compartilhar com vocês esse projeto que levou muito tempo e hoje posto a primeira página da minha nova HQ: Circe Castro, a Bruxa de SP; sobre uma travesti argentina detetive paranormal em São Paulo nos anos 1970. Se quiser, curta e compartilhe e Feliz Halloween! #noir #horror #Hqnacional

31.10.2025 17:27 — 👍 1    🔁 1    💬 0    📌 0
Post image

🗣️

Apoie se quiser a fofoca mais cedo! catarse.me/pieri
#irauna

29.10.2025 14:50 — 👍 276    🔁 55    💬 9    📌 7
Post image

☀️

27.10.2025 21:39 — 👍 528    🔁 147    💬 4    📌 0
Post image

🤢
Se Iraúna te faz lembrar do ex, me pague pra matar o personagem na história, apoiando! catarse.me/pieri

#irauna #quadrinhos #tirinhas

24.10.2025 21:14 — 👍 230    🔁 55    💬 5    📌 2
Desenho de um muro na qual está escrito emulando um spray "escala 6x1 é resquício da escravidão"

Desenho de um muro na qual está escrito emulando um spray "escala 6x1 é resquício da escravidão"

22.10.2025 14:47 — 👍 556    🔁 148    💬 9    📌 4
Post image

📺
Apoie a novela dos quadrinhos! catarse.me/pieri!

22.10.2025 15:11 — 👍 297    🔁 67    💬 5    📌 3
Post image

❗️|| ELAS TÃO VINDO!!!!!
Confira o novo poster do novo anime de "Guerreiras Magicas Rayearth"

Estreia: 2026

~ Chihaya

17.10.2025 10:36 — 👍 60    🔁 13    💬 1    📌 7
Post image Post image Post image Post image

Art of Toy Story → buff.ly/QcJVsBF

#animation #conceptart #modelsheet #characterdesign #visdev

19.10.2025 09:01 — 👍 99    🔁 21    💬 0    📌 0
Post image

Treze de Outubro, dia das crianças estranhas hoje.

#irauna

13.10.2025 15:29 — 👍 254    🔁 54    💬 4    📌 1
Post image Post image

Fim da Torquato Hell Saga!
#irauna

10.10.2025 15:47 — 👍 206    🔁 43    💬 5    📌 2
Post image

🩸🩸🩸🩸

08.10.2025 15:32 — 👍 277    🔁 55    💬 7    📌 2
Video thumbnail

Animation by James Baxter* | Steven Universe (2013 - 2019)

#penciltest #sakuga #genga #2danimation

07.10.2025 18:02 — 👍 1057    🔁 334    💬 10    📌 26

página de amanhã, de Iraúna, foi inspirada no filme Rashomon, do Mestre Akira Kurosawa, que é inspiradono conto "Dentro de um bosque" do mestre Ryonosuke Akutagawa. Se você curtiu e quiser conhecer as referências, vale muito a pena!💋💋💋

07.10.2025 12:34 — 👍 88    🔁 9    💬 3    📌 0
Post image

Malagueta Classics

06.10.2025 14:21 — 👍 183    🔁 28    💬 1    📌 1
Post image Post image

Torquato Hell Saga 🐺
#irauna

03.10.2025 15:00 — 👍 177    🔁 50    💬 13    📌 9
Post image 27.12.2024 14:52 — 👍 633    🔁 115    💬 3    📌 9
Post image

Happy Flins' Day! 💜✨️
And good luck with your pulls!
(I wanted to celebrate him with Goth looks 🤭✨️)
#Flins #GenshinImpact #Genshin

30.09.2025 20:03 — 👍 41    🔁 12    💬 1    📌 1
Post image Post image Post image Post image

Art of Future Boy Conan (part 1) → buff.ly/LSQ14RT

#animation #conceptart #modelsheet #characterdesign #visdev

29.09.2025 09:02 — 👍 99    🔁 24    💬 1    📌 1
Post image Post image

👹🤜🐺

#irauna

27.09.2025 15:31 — 👍 191    🔁 49    💬 9    📌 8

Arte é pra fazer pensar.

Assiste o filme que vc tá com medo de ver.
Leia o livro problemático.
Sair da zona de conforto é muito bom.

Vc sempre tem o poder de parar o filme ou fechar o livro.
É seguro.
Não tenha medo.

Consumir coisa não é ativismo.
Vc não é o que vc consome.

24.09.2025 02:50 — 👍 1964    🔁 615    💬 35    📌 57

@a-lizzy is following 20 prominent accounts